• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sistema do TSE fora do ar? Site fica instável nesta quarta-feira (8)

Sistema do TSE fora do ar? Site fica instável nesta quarta-feira (8)Douglas Ciriaco

O sistema do TSE parece não ter aguentando tantos acessos simultâneos e está fora do ar na tarde desta quarta-feira (8). Pelas redes sociais, muita gente reclama da impossibilidade de usar o serviço do Tribunal Superior Eleitoral justamente no último dia para regularizar o título de eleitor para as Eleições 2024.

Sistema do TSE caiu

Na rede social X, o antigo Twitter, algumas pessoas reclamam apenas que o serviço “caiu”, sem entrar em muitos detalhes a respeito do que exatamente não conseguem fazer.

Como hoje é o último dia para regularizar o título, o mais provável é que a grande quantidade de pessoas tentando realizar alterações no documento tenha sido o algoz dos sistemas. Vale lembrar que, quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode realizar ajustes, como transferir o título, sem sair de casa.

– Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia. –

Apesar dos relatos de problemas, testes realizados pela reportagem do Canaltech não encontraram o site fora do ar, mas apenas com uma lentidão incomum. Isso indica que não se trata de uma “queda generalizada”, mas de problemas pontuais por provavelmente do alto volume de acesso simultâneo.

O sistema do TSE caiu

— taylinn (@taylinn__) May 8, 2024

O Canaltech entrou em contato com o TSE para ter mais informações sobre a situação e vai atualizar este texto em caso de resposta.

E agora?

Se você está com dificuldade de fazer isso pela internet e pretende votar nas Eleições 2024, a única alternativa para não depender dos servidores instáveis é ir presencialmente a uma unidade da Justiça Eleitoral em sua cidade para regularizar a sua situação.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.