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BYD registra diversos modelos no Brasil, até supercarro de 1900 cv

Fang Cheng Bao Bao 5 utiliza base de picape da BYD e chegaria para brigar com SW4 e PajeroDivulgação

O registro do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é atualizado toda semana com patentes que as marcas de diversos produtos desejam resguardar seus direitos. No relatório mais recente, a BYD registrou diversos modelos que podem ser vendidos por aqui nos próximos anos. Descubra e conheça alguns desses carros registrados!

Fang Cheng Bao 5

Fang Cheng Bao 5 ou Leopard 5 deve chegar após a picape SharkReprodução/INPI

O nome é complicado, mas a Fang Cheng Bao é uma sub marca da BYD especializada em carros off-road. O “5”, que deve ser chamado no ocidente de BYD Leopard 5, é um SUV de grande porte com motorização híbrida plug-in e visual clássico de um carro desse perfil. O formato quadrado, para-lamas alargados, apliques no para-choque e altura em relação ao solo passam a ideia de um carro pronto para aventuras bem longe de regiões afastadas.

O modelo é vendido na China com motorização híbrida plug-in e construído a partir da mesma plataforma da picape Shark, que deve ser revelada em breve. São dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando 271 cv na dianteira e 387 cv na traseira, enquanto o motor 1.5 turbo a gasolina oferece 183 cv. A potência combinada do conjunto é de 686 cv e 77,49 kgfm de torque. A incrível potência resulta em aceleração de zero aos 100 km/h em 4,8 segundos.

A opção híbrida plug-in traz baterias de 31,8 kWh que permitem carregar de 30% a 80% em apenas 16 minutos. Com tanque de combustível com capacidade para 85 litros, o alcance máximo no ciclo chinês -conhecido por ser generoso – é de 1.200 km.

Os preços na China estão entre 289,800 e 352,800 yuan, o que em conversão direta varia entre R$ 201 e R$ 241 mil. Em termos de dimensões, são 4,89 m de comprimento, 1,97m de largura e 1,92m de altura, com 2,8 m de entre-eixos e ângulos de ataque e saída de 35º e 32º, respectivamente.

Internamente, o modelo conta com até três telas, duas de 12,3”, sendo uma para o painel de instrumentos, outra para o passageiro e a de 15,6” posicionada no centro da cabine e funciona como central multimídia.

Segundo diversos jornalistas que estavam em uma comitiva brasileira à convite da BYD na China. o Leopard 5 será oferecido no Brasil. Entretanto, ainda não se sabe se como um carro da BYD, embora essa estratégia seja a mais provável. O modelo poderia até ser conhecido como a variante SUV da picape Shark, o que poderia facilitar as vendas.

BYD Seal U

BYD Seal U tem porte similar ao SUV híbrido Song Plus, mas é 100% elétricoDivulgação

Outro modelo próximo do Brasil é o BYD Seal U. Como o próprio nome sugere, ele pode ser considerado uma versão SUV do Seal sedã que conhecemos no Brasil. 

O visual apresenta similaridades com o sedã, com para-choques e faróis muito próximos ao irmão mais velho. A diferença no Seal U fica por conta das extremidades do para-choque, que trazem apliques cromados, enquanto o Seal sedã oferece detalhes iluminados.

Medindo 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,76 m de entre-eixos, o modelo deve chegar posicionado entre o Yuan Plus e o Tan, que custam R$ 229.800 e R$ 563.800, respectivamente.

Lanternas lembram as do Song PlusDivulgação

O foco do Seal U será transporte de passageiros e eficiência. No padrão europeu WLTP, a BYD afirma que o alcance máximo é de 420 a 500 km dependendo da versão. A potência é reduzida a 217 cv de potência e conta somente com motor dianteiro. No Seal sedã, além desse motor existe um propulsor traseiro que entrega mais 313 cv ao veículo.

É bem provável que o Seal U chegue ao Brasil nos próximos meses, apesar de não ter sido confirmado pela fabricante chinesa.

YangWang U9

Yangwang é marca de alto desempenho da BYDDivulgação

A YangWang é outra submarca da BYD, mas com foco em demonstrar o ápice da tecnologia desenvolvida pelos chineses. A marca que já produz um SUV capaz de flutuar sobre águas, também possui um supercarro elétrico com 1.287 cv de potência e 171,3 kgfm de torque que promete deixar Ferrari, Bugatti, McLaren e Lamborghini para trás.

BYD U9 mostra que BYD também pode se aventurar entre os supercarrosReprodução/INPI

O U9 é capaz de alcançar de 0 a 100 km/h em menos de 2,4 segundos e ultrapassar os 300 km/h. Para garantir esses números, o esportivo é equipado com quatro motores elétricos, um em cada roda, e um sistema de suspensão avançado DiSus X, que permite que o carro rode em apenas três rodas e até “dance”.

Apesar de registrado no Brasil, a chegada do U9 por aqui deve ser muito difícil. Na China, o modelo custa 1,6 milhão de yuans, o que, convertendo para reais, dá mais de R$ 1,8 milhão. Considerando que impostos de importação fariam o valor subir ainda mais, o modelo dificilmente atrairia compradores por aqui.

YangWang U7

Sedã Yangwang U7 deve ficar muito caro para ser oferecido no mercado brasileiroReprodução/INPI

Apresentado mês passado na China, o U7 é mais um modelo da YangWang, mas dessa vez um sedã. O modelo será o carro de produção com o menor coeficiente de arrasto do mundo (Cx 0.195) e promete ser um possível rival para modelos como Porsche Panamera, Taycan, entre outros.

U7 será resposta da BYD para Tesla Model S PlaidDivulgação

Medindo 5,26 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,51 m de altura e 3,1 m de entre-eixos o sedã traz visual dianteiro muito similar ao do YangWang U9. A lateral apresenta recortes que dão sensação de movimento e velocidade ao modelo, enquanto a traseira, conta com lanternas em LED que percorrem toda a seção.

Debaixo da carroceria serão quatro motores elétricos totalizando 1.306 cv, ou seja, mais potência que o superesportivo U9. Entretanto, pesando 3 toneladas e com velocidade máxima limitada a 270 km/h, esportividade não será o ponto forte do U7.

O sedã é equipado com teto panorâmico, câmeras funcionando como retrovisores (opcionais) e 13 câmeras, três sensores Lidar e cinco radares medidores de ondas milimétricas, ou seja, o foco é em sistemas de condução e segurança ativa.

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