• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Filho de idoso que morreu atropelado em São José lamenta perda do pai: ‘Era muito presente’


Acidente aconteceu nesta terça (7). A vítima foi identificada como Cláudio da Rosa, de 71 anos. Cláudio da Rosa, vítima de um atropelamento em São José dos Campos
Arquivo pessoal
Em entrevista ao Link Vanguarda, Cristiano Alberto Rosa lamentou o acidente que matou o pai dele, Claudio da Rosa, de 71 anos, na tarde desta terça-feira (7) na Avenida Andrômeda, na Zona Sul de São José dos Campos.
O atropelamento aconteceu por volta das 16h. Cláudio não resistiu aos ferimentos que sofreu no acidente e morreu no local – confira mais detalhes abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Cristiano Alberto Rosa afirmou que o pai fará falta à toda família, já que era uma pessoa muito presente.
“É muito triste porque meu pai era uma pessoa muito presente. Se alguém pedisse algo, ele não tinha tempo ruim para resolver. Ele teve um princípio de AVC, mas estava voltando à normalidade. Era ativo na igreja, gostava de futebol, ia no (estádio) Martins Pereira comigo. Era ativo com os filhos, familiares.”
“Meu pai tinha ido ao banco. Era para ter ido junto com a minha mãe, mas resolveu ir sozinho mais cedo. Minha mãe ficou aguardando ele voltar, mas a polícia veio em casa e avisou do que aconteceu”, lamenta.
Idoso morre após ser atropelado na Avenida Andrômeda, em São José
De acordo com ele, o idoso não tinha problemas de saúde que pudessem causar o acidente.
O motorista envolvido no acidente parou o veículo e prestou socorro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o motorista disse à polícia que não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Homem morre atropelado por carro na Av. Andrômeda em São José dos Campos, SP.
Andressa Lorenzetti/TV Vanguarda
Aumento no número de atropelamentos
São José dos Campos registrou um aumento nos casos de atropelamento no ano passado, em relação ano retrasado. Foram 187 casos em 2022 contra 196 em 2023 – uma alta de 4,8%. Os dados são do Infosiga, do governo estadual.
Além disso, o número de pessoas mortas atropeladas em São José também teve alta no ano passado. Foram 19 mortes em 2022 contra 26 em 2023 – aumento de 37%.
A avenida Andrômeda, onde o idoso de 71 anos morreu nesta terça-feira (7), foi o local da cidade com maior registro de atropelamentos nos dois últimos anos – oito em 2022 e seis em 2023.
“Você nunca espera que a pessoa vá embora devido a uma fatalidade de trânsito. Eu, como motorista, peço aos motoristas que respeitem o limite de velocidade. As pessoas que atravessam a rua podem ser crianças, então vamos ter um pouco mais de zelo pelas pessoas”, diz Cristiano Alberto Rosa.
O g1 acionou a Prefeitura de São José dos Campos sobre o que pode ser feito para diminuir os índices na avenida Andrômeda, mas ainda não teve retorno.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.