Bahia perde para o Flamengo e segue fora do G-4 do Brasileirão

Flamengo e Bahia
Foto: Reprodução/Instagram (@flamengo)

Flamengo e Bahia se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (10). No Maracanã, o Rubro-Negro Carioca venceu o Tricolor por 1 a 0, com gol de Giorgian de Arrascaeta, que balançou as redes aos sete minutos da primeira etapa.

Pelo Campeonato Brasileiro, momentaneamente, o Flamengo assume a liderança da classificação com 17 pontos ganhos, enquanto o Bahia segue na sexta posição da tabela com 12 pontos.

Depois do apito final, foi confirmada a continuidade dos tabus no confronto entre Bahia e Flamengo. O Tricolor de Aço segue sem saber o que é triunfar há 14 anos no Rio de Janeiro, além do técnico Rogério Ceni nunca ter vencido os cariocas no comando do time baiano.

Agora o Esquadrão muda a página e volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde vai enfrentar o Atlético Nacional, pela quinta rodada do Grupo F, na próxima quarta-feira (14), às 19h, no estádio Atanasio Girardot, em Medellin, na Colômbia. Pela competição continetal, o Bahia está na ponta da tabela e precisa vencer para ficar mais próximo da classificação.

O JOGO

Aos três minutos, Michael roubou a bola na ponta esquerda e logo acionou Arrascaeta na grande área, o uruguaio finalizou duas vezes, mas o goleiro Marcos Felipe evitou o gol em ambas oportunidades.

Na trave!

Um minuto depois, o Flamengo cobrou escanteio e a defesa do Bahia afastou, a bola voltou para a área e Léo Pereira cabeceou no travessão.

Gol do Flamengo

Com uma troca de passes envolvente, o Flamengo chegou ao ataque, Michael cruzou pelo alto na área e Arrascaeta subiu mais do que todo mundo. O camisa 10 do Mengão cabeceou e balançou a rede defendida por Marcos Felipe.

Jogou bonito!

Dentro da área, Kayky recebeu bom passe de Luciano Juba e deu um corte para tirar o lateral Alex Sandro da jogada. Em seguida, o atacante do Bahia finalizou, obrigando o goleiro Rossi a fazer boa defesa aos 25’.

SEGUNDO TEMPO

Na ponta, Michael fez um cruzamento com a perna esquerda direto para a área, a bola encontrou Bruno Henrique, que subiu mais alto e cabeceou, mas Marcos Felipe ficou com a posse tranquila aos quatro minutos.

Lance feio!

Aos 42 minutos, o meio-campista Gerson pisou no tornozelo do atacante Erick Pulga. A princípio, Anderson Daronco deu amarelo para o jogador do Flamengo, mas depois do auxílio do VAR, o árbitro trocou a cor do cartão e aplicou uma advertência com o vermelho para o camisa 8 do Rubro-Negro Carioca.

Carimbou a trave

Luiz Araújo recebeu a bola com liberdade pela esquerda e avançou até a grande área, o atacante finalizou cruzado e acertou a trave. A pelota sobrou, e depois de um bate e rebate, Wallace Yan chutou para fora, aos 43′.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.