Suspeito de agredir mulher é morto pela PM após atacar policial com facão


A companheira disse que o homem estava alcoolizado e bastante violento momentos antes da chegada dos policiais. Polícia Militar do Tocantins
PM/Divulgação
Um chamado para atender caso de violência doméstica acabou resultando na morte de um homem de 24 anos durante confronto com a polícia. Segundo a Polícia Militar (PM), ele resistiu à prisão e chegou a ferir um policial com golpe de facão antes de ser baleado. O caso aconteceu em Divinópolis do Tocantins, na tarde de quarta-feira (31).
A princípio a PM foi chamada no local para intervir numa briga de casal. A mulher do suspeito, de 37 anos, contou que seu companheiro estava alcoolizado e bastante violento. Ela contou que foi agredida fisicamente e chegou a ser jogada no chão e sofreu tentativa de estrangulamento, momento em que ela conseguiu se libertar, fugir e pedir socorro.
Quando os policiais chegaram, a mulher estava sendo encaminhada para o hospital de ambulância. A equipe viu o suspeito entrando em uma residência. Os policiais escalaram o muro e o homem se trancou na casa.
O homem chegou a abrir um pouco a porta e a negociação para que ele se entregasse durou aproximadamente 20 minutos. Até que, em vez de se render, o suspeito pegou um facão e atingiu um dos militares no punho direito. O estado de saúde do policial não foi informado.
Conforme a polícia, diante da agressão, foi necessário o uso da arma de fogo para neutralizar a ação do suspeito. Em seguida o SAMU foi chamado e constatou o óbito no local. Os policiais descobriram que o homem tinha passagens policiais pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Após perícia o corpo foi recolhido pelo IML e encaminhado para Paraíso.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.