
A Polícia Civil realizou a maior incineração de drogas já registrada pela Delegacia Regional de Linhares, no norte do Espírito Santo. A operação destruiu quase 600 quilos de entorpecentes, resultado de apreensões feitas ao longo dos últimos 12 meses.
A ação foi conduzida pela Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), pela própria Delegacia Regional de Linhares e pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) da cidade, com apoio de agentes de outras delegacias do município.
LEIA TAMBÉM:
Quase metade da carga era maconha
Segundo a Polícia Civil, entre os materiais destruídos estavam maconha, crack, cocaína e outras substâncias ilícitas. Somente de maconha foram incinerados mais de 300 quilos.
“Todo esse material foi apreendido ao longo dos últimos 12 meses em Linhares, fruto de ações integradas com a Polícia Militar (PMES), Guarda Municipal, PRF e outras forças de segurança”, afirmou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da Delegacia Regional de Linhares.
O delegado destacou ainda que o volume de apreensões é consequência direta do reforço nas operações policiais, que incluem cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões de centenas de traficantes.
A incineração dos entorpecentes foi realizada com acompanhamento do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e da Vigilância Sanitária de Linhares, garantindo a legalidade, transparência e conformidade ambiental do procedimento.