
Depois de semanas de expectativa e análise das condições do mar, o aguardado “Slab Bodyboarding Contest 2025” finalmente aconteceu, levando alguns dos principais bodyboarders do mundo a um dos picos mais desafiadores do Brasil: o temido D2, localizado a 1,2 km da Praia da Costa, em Vila Velha.
A onda é conhecida por sua força bruta e pelo alto grau de dificuldade, sendo considerada uma das mais perigosas do País.
Leia também:
Saiba quem é o novo líder isolado da Copa Espírito Santo
Reta final de inscrições para a primeira edição da Corrida da Madalena à Penha; como se inscrever
Disputa de alto nível a 1,2 km da Praia da Costa
O pico do D2 fica a 1,2km de distância da costa da Praia da Costa. Os competidores foram levados até o alto mar em uma embarcação, de onde foram acompanhando as baterias até o momento de cair na água na busca das melhores ondas. O embarque foi por volta das 4h30 da madrugada de quarta-feira.
Na disputa feminina, Bianca Simões tomou conta da competição. Representante da nova geração do bodyboarding capixaba, ela venceu uma bateria final que reuniu nada menos do que três campeãs mundiais: Neymara Carvalho (pentacampeã mundial), Maíra Viana (atual campeã mundial) e Luna Hardman (bicampeã mundial júnior).
Bianca escolheu com precisão suas ondas e somou as notas 6,50 + 5,17, garantindo a vitória e recebendo muitos aplausos e reverência.
“O campeonato foi irado, com todo mundo junto ali, unido pelo amor ao esporte, pelo amor pelas ondas. Foi muito importante pra mim, pois eu competi com as minhas ídolas! A Luna, que é uma menina com quem eu cresci treinando junto, a Maíra e a Neymara, que dispensa comentários. Só de ter a oportunidade de competir com elas já é muito bom e ganhar é uma virada de chave. Tenho treinado muito, abro mão de muitas coisas porque ser atleta é isso e eu tava buscando este resultado há um bom tempo. Nada mais especial do que ganhar um campeonato como este. Tô muito feliz e é só o começo”, comemorou Bianca, de 19 anos.
Lucas Nogueira brilha mais uma vez
No masculino, Lucas Nogueira mostrou domínio absoluto das condições e venceu as três baterias que disputou. Na final, Lucas somou 8,33 + 7,33, superando Thiago Abul, que tirou a nota 10 unânime com a melhor onda do campeonato.

A diferença final foi de apenas 0,56 pontos, mas a consistência deu o título a Lucas, que celebrou emocionado.
“Era um sonho vencer nessa onda. Esse tipo de condição representa a essência do bodyboarding. Ganhar aqui tem um sabor especial!”, comemorou Lucas Nogueira, que é 11 vezes campeão estadual.
Veja fotos do Slab Bodyboarding Contest 2025













Resultado Final
Masculino
- 1º Lucas Nogueira (ES)
- 2º Thiago Abul (ES)
- 3º Edson Júnior (RJ)
- 4º Eric Poseidon (RJ)
Feminino
- 1ª Bianca Simões (ES)
- 2ª Luna Hardman (ES)
- 3ª Neymara Carvalho (ES)
- 4ª Maíra Viana (ES)