
Câmeras de segurança da rua mostram vizinho pulando portão após ouvir os gritos da moradora, em Caiapônia. Mulher está internada em hospital. Avó fica ferida após ataque de pit bull contra ela e neta de 1 ano
Uma avó ficou ferida após um pit bull atacar ela e a neta de 1 ano e 6 meses, em Caiapônia, região sul de Goiás. Câmeras de segurança registraram os gritos desesperados da mulher, enquanto vizinhos tentavam pular o muro da casa (veja o vídeo acima). A Polícia Militar foi chamada e fez o resgate da avó e da criança, que está em segurança
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O ataque aconteceu na manhã da última quinta-feira (8), em uma casa no Setor Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, avó e neta foram brutalmente atacadas por um cão da raça pit bull.
Antes da chegada dos agentes, vizinhos se aglomeravam na frente do portão. Nas imagens, é possível ver que uma pessoa tenta pular o muro da casa.
Quando chegaram ao local, os policiais também tentaram entrar pulando o muro, mas foram atacados pelo cachorro, que estava no quintal. Segundo o relato, o cão precisou ser neutralizado para que os agentes conseguissem entrar.
LEIA TAMBÉM:
OUTRO CASO: Pit bull ataca tutor, foge de casa e mata cachorros na rua
MORTE: Pit bull mata tutora dentro de casa em Goiás
VÍDEO: Pit bull ataca adolescente e cachorro em rua de Goiás
Em vídeo divulgado pelo batalhão é possível ver um policial dando dois tiros de cima do muro. Segundo informações da TV Anhanguera, o pit bull acabou morrendo.
Dentro do imóvel, a equipe encontrou a avó gravemente ferida enquanto a neta chorava muito, assustada. Imediatamente, os agentes prestaram os primeiros socorros à mulher, que foi levada ao hospital pelo Samu. A criança foi resgatada ilesa;
Ainda segundo informações da polícia, essa não foi a primeira vez que o animal foi violento. Há 2 anos, no mesmo endereço, ele atacou uma outra pessoa.
O g1 tentou contato com o Hospital Municipal de Caiapônia para saber qual o estado de saúde da avó nesta sexta-feira (9), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Segundo a PM, o quadro dela é estável.
Vizinhos se aglomeram na frente da casa ao escutar os gritos da mulher.
— Fotos: Reprodução/TV Anhanguera e Divulgação/Polícia Militar
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás