
Três cachorrinhos foram abandonados em um mangue no bairro Santa Martha, em Vitória, na noite de quarta-feira (07). Uma moradora, que não tinha como acolher os animais dentro de casa, improvisou uma casa de papelão na calçada.
A situação triste abalou Edna Santos, que foi chamada por outro vizinho afirmando que dois homens teriam jogado os cachorros dentro do mangue. Eles estavam assustados, muito magros e um deles, inclusive, estava com costela ferida.
Leia também:
> Eco Mural feito com 30 mil tampinhas plásticas é finalizado na Serra
> Morre bebê resgatado de helicóptero em enchente no RS há um ano
> Trump, pena de morte e comunidade LGBTQIA+: saiba como novo papa já se posicionou
“Me senti um lixo, me senti muito impotente, porque é uma situação bem triste, bem caótica mesmo. Os bichinhos estão pele e osso”, contou. Ela conseguiu tirar os cães de dentro do mangue os atraindo com ração.
Como mora de aluguel e já possui outros animais resgatados, Edna não tinha condições de levar mais cachorrinhos para dentro de casa.
“Peguei uma caixa de papelão, umas roupas, um plástico, umas madeirinhas e fiz uma tenda para eles debaixo do coqueiro no jardim em frente à minha casa. Arrumei tudo bonitinho, coloquei água, ração e um comprimidinho para verme”, disse.

No entanto, na mesma noite, a casa foi destruída. Edna acredita que alguém tenha passado pelo local e desfeito todo o trabalho que ela realizou, espalhando as roupas e destruindo o papelão. Por isso, ela pede ajuda para que os animais possam encontrar um lar de verdade.
“Eu acordava toda hora e olhava pela janela. Eles ficavam bem no canto do portão. Eu passei uma noite sem dormir, preocupada, e eu não tenho mais o que fazer. Eu só peço ajuda”, concluiu.
ONGs, instituições ou pessoas que possam resgatar esses animais podem entrar em contato com a Edna Santos pelo número 27 99658-9244.