Operação integrada reforça segurança e retira câmeras clandestinas da ocupação do Juá em Santarém


Câmeras estavam instaladas em postes de energia elétrica. Materiais apreendidos durante a ação foram encaminhados à Polícia Civil. Policiais realizam fiscalização durante operação integrada no bairro do Juá, em Santarém, com apoio de órgãos de trânsito e da concessionária de energia
Blog do Pião
Uma grande operação integrada de segurança pública foi realizada nesta quinta-feira (9) na ocupação do Juá, em Santarém, oeste do Pará. A ação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Trânsito (Detran), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e apoio da Equatorial Energia.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Durante a operação, foram realizadas barreiras de fiscalização, incursões em áreas com alto índice de criminalidade, saturação de pontos estratégicos e o cumprimento de mandados de prisão. Um dos destaques foi a retirada de câmeras clandestinas instaladas em postes da rede de iluminação sem autorização da concessionária de energia, fato que levantou preocupação das forças de segurança.
Segundo o coronel Joselde Barbosa, que comanda a operação, os equipamentos estavam posicionados de maneira suspeita, possivelmente com a intenção de monitorar a movimentação das viaturas e dos agentes públicos.
“A gente não pode afirmar qual é a intenção das pessoas em fazerem isso, mas a gente sabe que existem pessoas mal intencionadas em monitorar o movimento das forças de segurança pública”, disse.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar a responsabilidade pelas instalações irregulares. Os proprietários das câmeras deverão prestar esclarecimentos às autoridades.
Ainda de acordo com o coronel, a ação tem como objetivo ampliar a presença da Polícia na ocupação Bela Vista do Juá e garantir maior segurança para a população.
“É um trabalho conjunto das polícias, uma presença massiva do Estado aqui no bairro. Estamos fiscalizando veículos, abordando pessoas suspeitas, especialmente aquelas com pendências na Justiça”, reforçou o coronel.
A operação também se estende aos bairros do Santarenzinho e Maracanã, como parte de uma estratégia mais ampla de combate à criminalidade na zona urbana de Santarém.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.