
Por causa de problemas de iluminação, o horário limite de funcionamento foi reduzido das 23h para as 18h30. Enel promete reparos na próxima semana. Foto de arquivo mostra ciclistas na manhã de um domingo em São Paulo, na ciclovia da Marginal Pinheiros, Zona Sul da cidade de São Paulo
Felipe Rau/Agência Estado
O fechamento da ciclovia do Rio Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 18h30 completa um mês neste sábado (10) com muita reclamação dos ciclistas.
Os usuários afirmam que o fechamento considerado precoce do trecho entre a Ponte Estaiada e a Ponte Jaguaré tem prejudicado o retorno para casa diariamente de quem usa a bicicleta para se locomover.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Segundo a Farah Service, o horário foi reduzido para o período das 5h30 às 18h30 em razão de problemas de iluminação pública que tem colocado em risco a segurança dos ciclistas.
Em nota enviado ao g1, a concessionária afirmou que as falhas na iluminação podem gerar assaltos e tem causado acidentes e atropelamento de animais silvestres durante a noite.
Ciclovia do Rio Pinheiros fechada após às 18h30 por causa de energia elétrica pública.
Reprodução/CBN
De acordo com a empresa, a ciclovia continuará com horário reduzido até que o problema seja solucionado pela empresa de energia Enel.
“Considerando que a iluminação deixou de oferecer as condições adequadas de segurança, a retomada ao horário original se fez necessária até que a situação seja plenamente normalizada”, disse.
A Farah Service afirmou que “permanece em tratativas com a Enel para a pronta resolução dos problemas técnicos e, tão logo haja segurança suficiente, o horário estendido poderá ser restabelecido”.
O g1 procurou a Enel, que disse, por meio de nota, que irá na próxima semana fazer uma avaliação no local para avaliar a situação da iluminação da ciclovia e fazer os devidos reparos.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que foi acionada pela Farah Service sobre a falta de iluminação em um trecho da ciclovia. Na próxima semana, equipes da distribuidora, em conjunto com a concessionária, farão uma avaliação no local para inspeção e programar a realização dos reparos necessários na rede”, afirmou.
Usuários reclamam de fechamento antecipado da ciclovia do Rio Pinheiros, em razão da falta de energia elétrica.
Reprodução/Instagram