Rio tem previsão de mais temporais para esta quinta


Assim como aconteceu nesta quarta-feira (31), a chuva deve apertar à tarde, com raios e ventania. Vai voltar a chover forte no RJ nesta quinta-feira (1º). Assim como aconteceu nesta quarta-feira (31), há previsão de temporal a partir da tarde, com raios e ventania. Pela manhã, podem cair pancadas fracas e moderadas.
Os volumes de chuva previstos ainda são significativos, com potencial para provocar impactos como alagamentos e transbordamento de rios e córregos. A máxima deve ser de 29°C.
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Sol tenta furar as nuvens sobre o mar da Barra da Tijuca
Reprodução/TV Globo
A sexta-feira (2) ainda será de tempo instável, com muitas nuvens e com chuva a qualquer hora do dia, que volta a intensificar nos períodos da tarde e da noite. Ainda é alto o potencial para alagamentos e transbordamentos. A máxima na capital é de 29°C.
No fim de semana, a chuva diminui e acontece de forma rápida e isolada nos períodos da tarde e da noite, sem volumes elevados. A nebulosidade ainda é elevada, mas o sol aparece mais. O calor vai retornar aos poucos, chegando aos 33°C na capital no domingo (4).
Na segunda-feira (5) o tempo não muda muito em relação ao fim de semana. Um sistema de alta pressão sobre o mar influencia o tempo, e as instabilidades diminuem. Não se descarta a possibilidade de chuva isolada e passageira no período da tarde e da noite em todas as regiões. A máxima na capital é de 33°C.
A chuva de quarta
Fortes pancadas de chuva caíram na cidade do Rio e em municípios da Baixada Fluminense no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (31).
Ruas ficaram alagadas em várias regiões. Uma árvore caiu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, fechando a via afetando o trânsito em vários pontos da Zona Sul.
O Aeroporto do Galeão operou por instrumentos: 4 pousos foram alternados para outros terminais; 7 partidas e 1 pouso tiveram atraso; e uma decolagem foi cancelada.
Árvore cai e interdita a Avenida Nossa Senhora de Copacabana
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.