
A Polícia Civil da Bahia, por meio das equipes do Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) e da Delegacia Territorial (DT/Muritiba), cumpriu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar de um homem acusado de extorsão e usurpação de função pública.
O suspeito foi localizado nesta quinta-feira (8), na sua residência no distrito de São José de Itaporã, município de Muritiba, a 114 km de Salvador. Segundo as investigações, ele se passava por policial civil naquela cidade.
Mesmo afastado da sua função, como auxiliar administrativo da Delegacia Territorial de Muritiba, há cerca de um ano, o acusado dizia que era policial e exigia quantias em dinheiro após resolver problemas das vítimas, inclusive mediante graves ameaças.
Durante o cumprimento da busca domiciliar, os investigadores apreenderam celulares, acessórios militares (coldres, cinto tático) e fardas da Polícia Civil da Bahia. O acusado e todos os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. O homem foi submetido aos exames de praxe e está à disposição da Justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.