
As inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana alcançaram a marca de 40 mil. As inscrições seguem até o próximo dia 16 de maio e, de acordo com o secretário municipal de Habitação, Valdivan Nascimento, o prazo não deve ser prorrogado, já que atualmente a procura está baixa.
Ao Acorda Cidade, o secretário atribuiu o alto número de inscritos, ao déficit habitacional existente em Feira de Santana. Segundo ele, inicialmente a estimativa da prefeitura era que cerca de 50 mil pessoas se inscrevessem no programa.
“Mesmo Feira de Santana sendo uma das cidades do Brasil mais contempladas com unidades do Minha Casa, Minha Vida, temos uma grande parcela de pessoas em busca de imóvel próprio. Temos situações de multifamílias, onde várias famílias moram em uma mesma casa. Isso desperta o interesse das pessoas em participar da seleção”, afirmou.

Valdivan Nascimento disse ainda que as inscrições anteriores, dos anos de 2009 e 2010, não são mais válidas e que as pessoas devem fazer uma nova inscrição.
Inscrições do Minha Casa, Minha Vida
As inscrições estão sendo realizadas através do site da prefeitura, do aplicativo Fala Feira 156 e do aplicativo Feira Conectada.
Além disso, o secretário destacou que a prefeitura está disponibilizando um suporte presencial para quem tem dificuldades com acesso online, através da sede da Secretaria de Habitação.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram