O TikTok lançou nesta quarta-feira (8) sua plataforma de comércio eletrônico no Brasil, o TikTok Shop.
A novidade, que passa a concorrer com grandes varejistas como Amazon, Magalu e Americanas, promete transformar a forma como os usuários descobrem e compram produtos na rede social, ao adotar o conceito de “compra por descoberta”.
Segundo a empresa, a plataforma integra descoberta e compra dentro do próprio aplicativo, permitindo que marcas, vendedores e criadores usem o TikTok para impulsionar seus negócios. A proposta é que o usuário encontre e adquira produtos sem sair da rede social.
O TikTok Shop oferece três formatos de venda:
Vídeos e lives: permite comprar produtos marcados em vídeos curtos ou durante transmissões ao vivo no feed “Para Você”;
Vitrine: usuários podem navegar e comprar produtos diretamente da vitrine de marcas e criadores, acessível nos perfis;
Programa de afiliados: conecta criadores a vendedores por meio de comissões. Criadores monetizam ao indicar produtos, enquanto os vendedores definem o plano de parceria.
A empresa afirma que a iniciativa também busca apoiar vendedores de todas as regiões do Brasil, conectando seus produtos a um público mais amplo e incentivando o fortalecimento de economias locais.
Segundo a companhia, negócios de todos os portes poderão lançar e expandir suas operações pela plataforma.
A novidade, que passa a concorrer com grandes varejistas como Amazon, Magalu e Americanas, promete transformar a forma como os usuários descobrem e compram produtos na rede social, ao adotar o conceito de “compra por descoberta”.
Segundo a empresa, a plataforma integra descoberta e compra dentro do próprio aplicativo, permitindo que marcas, vendedores e criadores usem o TikTok para impulsionar seus negócios. A proposta é que o usuário encontre e adquira produtos sem sair da rede social.
O TikTok Shop oferece três formatos de venda:
Vídeos e lives: permite comprar produtos marcados em vídeos curtos ou durante transmissões ao vivo no feed “Para Você”;
Vitrine: usuários podem navegar e comprar produtos diretamente da vitrine de marcas e criadores, acessível nos perfis;
Programa de afiliados: conecta criadores a vendedores por meio de comissões. Criadores monetizam ao indicar produtos, enquanto os vendedores definem o plano de parceria.
A empresa afirma que a iniciativa também busca apoiar vendedores de todas as regiões do Brasil, conectando seus produtos a um público mais amplo e incentivando o fortalecimento de economias locais.
Segundo a companhia, negócios de todos os portes poderão lançar e expandir suas operações pela plataforma.