‘Rita Lee: Mania de Você’: tudo sobre o documentário que revela a vida da rainha do rock

Pôster oficial do documentário "Rita Lee: Mania de Você"

“Rita Lee: Mania de Você” estreia com histórias íntimas e emocionantes da cantora – Foto: Divulgação/ND

O documentário “Rita Lee: Mania de Você” estreia nesta quinta-feira (8) na Max. Como forma de divulgação do filme, a plataforma de streaming liberou nesta quarta (7) o trailer oficial da produção. A prévia oferece um vislumbre emocionante do talento e da vida de Rita Lee.

Um dos maiores ícones da música brasileira, o documentário mergulhará na vida pessoal e profissional da artista, prometendo emocionar fãs de todas as gerações ao relembrar momentos marcantes de sua carreira. Serão explorados, por exemplo, aspectos inéditos da trajetória da rainha do rock.

“Mania de Você” trará à tona uma carta exclusiva deixada por ela a sua família e contará com participações especiais de grandes nomes da música do país, como os cantores Ney Matogrosso e Gilberto Gil.  De acordo com a Max, documentário se firma como um legado definitivo para os fãs.

Com direção de Guido Goldberg, ele tem como objetivo ressaltar a importância de Rita Lee na cultura brasileira e internacional.

Confira o trailer de “Rita Lee: Mania de Você”

Morria, há dois anos, Rita Lee, rainha do rock brasileiro

Rita Lee morreu em uma noite de segunda-feira, no dia oito de maio de 2023, em sua casa em São Paulo (SP). A artista tratava desde 2021 um câncer de pulmão. Ela passou por sessões de imunoterapia e radioterapia. Em abril de 2022, a família anunciou que a doença estava em remissão.

Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno. Entretanto, em fevereiro daquele ano, ela voltou a ser internada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rita Lee Jones (@ritalee_oficial)

Rita cresceu no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ela se interessou por música ainda na adolescência e ganhou destaque nacional com o grupo Os Mutantes, formado pela cantora, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Com eles, lançou seis álbuns no total.

Após o fim de Os Mutantes, ela formou a banda Tutti Frutti com Lúcia Turnbull, Luis Sérgio Carlini e Lee Marcucci.

Em 1975, eles lançam o álbum “Fruto Proibido”, com sucessos como Agora Só Falta Você e outros. A banda chegou ao fim após o lançamento do álbum “Babilônia”, de 1978, considerado o último álbum de rock de Rita. Em 1979, ela e o marido, Roberto de Carvalho, passam a se apresentar juntos.

O último álbum de de canções inéditas em estúdio de Rita, “Reza”, foi lançado em 2012, no mesmo ano de sua última turnê, encerrada na cidade de Aracaju (SE). Em sua carreira solo, compôs 34 álbuns. Rita Lee deixou o marido e três filhos, Beto Lee, Antônio Lee e João Lee.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.