Secretaria de Meio Ambiente suspende construção irregular próxima ao Lago de Pedra do Cavalo

Secretaria de Meio Ambiente suspende construção irregular próxima ao Lago de Pedra do Cavalo
Foto: Divulgação/ SEMMAM

Nesta terça-feira (6), fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) flagraram uma obra irregular nas proximidades do Lago de Pedra do Cavalo, onde seria implantada uma garagem para veículos de guincho. A construção foi imediatamente notificada e teve suas atividades suspensas pelos agentes ambientais.

A ação contou com o apoio de duas viaturas da Guarda Municipal, que deram suporte à fiscalização e garantiram a segurança da equipe durante a inspeção no local.

Na vistoria, os fiscais constataram a ausência de licenciamento ambiental para o empreendimento, o que motivou a notificação dos responsáveis e a solicitação de toda a documentação pertinente para análise. A obra foi embargada até a regularização da situação junto aos órgãos competentes.

Secretaria de Meio Ambiente suspende construção irregular próxima ao Lago de Pedra do Cavalo
Foto: Divulgação/ SEMMAM

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Jaciara Moreira da Costa, a atuação visa proteger uma das principais fontes hídricas do estado.

“O Lago de Pedra do Cavalo é um patrimônio ambiental e estratégico para milhões de baianos. Qualquer intervenção em seu entorno precisa seguir rigorosamente a legislação ambiental. Estamos atentos para coibir ações irregulares que coloquem em risco esse ecossistema”, afirmou a secretária.

O Lago de Pedra do Cavalo, criado pela barragem homônima, é um dos maiores reservatórios da Bahia. Ele fornece água potável e energia elétrica para cerca de 4 milhões de pessoas, incluindo a população de Feira de Santana. Além disso, o lago tem importância turística e ecológica, sendo utilizado para pesca e outras atividades sustentáveis.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.