‘Princípe, gentil, trabalhador’: quem era jovem morto baleado ao tentar evitar roubo de moto


Gabriel Galvão da Silva, de 20 anos, permaneceu 9 dias internado lutando pela vida em hospital de Campinas. Polícia Civil ainda busca identificar os atiradores. Morre jovem baleado durante assalto no Jardim Capivari em Campinas
“Princípe, gentil, trabalhador”. Vários foram os adjetivos usados por amigos para definir Gabriel Galvão da Silva, vítima de latrocínio em Campinas (SP). Em meio a cobrança por justiça, durante o velório nesta quarta-feira (31), pessoas próximas lembraram como o jovem de 20 anos era querido e cheio de sonhos.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Durante os nove dias em que permaneceu internado lutando pela vida no Hospital Mário Gatti, em Campinas, amigos realizaram vigílias na porta da unidade. A corrente de orações foi só uma das demonstações de união de amigos e familiares.
“Gabriel era um menino adorável. Era um princípe, educado, gentil, amigo das minhas filhas. Falava que era meu filho também”, destacou, emocionada, Andressa Venâncio.
Gabriel Galvão da Silva, de 20 anos, morreu após nove dias internado em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Ela fez questão de destacar que o jovem era trabalhador, e que tinha um perfil único.
“Só quem teve a oportunidade de conhecer sabe quem foi. Trabalhador. Na geração que a gente vive hoje, encontrar um menino igual o Gabriel, não vai encontrar um menino igual ao Gabriel. Tinha intenção de fazer faculdade, tinha acabado de tirar a moto, tinha projetos, tinhas sonhos. Simplesmente vem alguém e tira ela da gente, do nada”, completou.
Caio Silva destacou o “sentimento de vazio” pela morte do amigo.
“A gente quer justiça, quer que a polícia faça a parte dela, que corra atrás. Ele [Gabriel] batalhou tanto para conquistar as coisas dele. Quem fez isso deve estar sorrindo, enquanto a gente está chorando. Campinas está terrível”, disse.
Gabriel Galvão da Silva, de 20 anos, morreu após ficar 9 dias internado; ele havia sido baleado ao tentar evitar o roubo de sua moto em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Ninguém preso
Gabriel foi baleado na noite de 22 de janeiro, quando chegava a uma quadra para jogar futebol com amigos. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso pelo crime.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “são realizadas diligências para esclarecimentos dos fatos e localização dos suspeitos”.
A Polícia Civil espera que possam chegar informações que possam levar ao paradeiro dos criminosos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.
Disparos
Câmera de segurança flagra momento em que jovem é baleado em assalto no Jardim Capivari
Imagens de câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pela EPTV, mostram Gabriel passando de moto pela Rua Paulo Mangabeira Albernaz, já seguido pelos dois criminosos em outra moto.
O vídeo não mostra a abordagem já próximo da quadra onde ele jogaria futebol com amigos, mas é possível ouvir os disparos.
Após o primeiro disparo, um dos ladrões foge. Depois há outro disparo, e um outro criminoso foge com a moto do jovem. Em seguida, amigos de Gabriel chegam ao local e buscam por ajuda.
Jovem foi baleado no rosto durante roubo a sua moto na Rua Paulo Mangabeira Albernaz, em Campinas (SP), na noite desta segunda (22)
Pedro Torres/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.