Serra deve ganhar corredor de ônibus no canteiro da BR-101

Foto: DER/Divulgação

A Serra deve ganhar um corredor de ônibus no canteiro central da BR-101. Segundo o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, já há tratativas entre o governo estadual e a prefeitura do município.

LEIA TAMBÉM:

  • Músico morre atropelado ao tentar atravessar avenida em Vitória
  • VÍDEO | Motociclista fica ferido após colisão com carro em Vila Velha
  • Carro cai em área de mata às margens da BR-101 em Ibiraçu

Corredor de ônibus: trecho será municipalizado

Segundo Damasceno, as obras na BR-101 ainda dependem de alguns fatores, como a própria municipalização do trecho da via, que deve ligar os terminais de Laranjeiras, Carapina até o trevo de Carapina.

Essa obra faz parte dos estudos do BNDES. Estamos com a Prefeitura da Serra analisando essas tratativas. Há procedimentos para ser feitos, mas há as tratativas. Lá é um lugar importante para receber corredor de ônibus, ligando o Terminal de Laranjeiras, o Terminal de Carapina até o trevo de Carapina, disse.

Ampliação do Terminal de Carapina

Ainda segundo Damasceno, o Terminal de Carapina será reformado e passará por uma ampliação.

De acordo com ele, as obras devem começar assim que as intervenções do Terminal do Ibes, em Vila Velha, forem concluídas, com previsão para o primeiro semestre do ano que vem.

“Vamos reformar o terminal atual e ampliar ele, estamos desapropriando uma área de 6 mil metros para ampliar o atual Terminal de Carapina. A gente primeiro vai acabar a obra do Terminal do Ibes, e começar a reformar ele”, afirmou.

Ciclovia da Vida Metropolitana

Em entrevista ao Folha Vitória, o secretário também falou sobre as obras da Ciclovia da Vida Metropolitana, que busca criar uma ciclovia única, com cerca de 60 quilômetros, cortando as cidades de Vitória e Vila Velha.

O projeto vai incluir, em parceria com as prefeituras, revitalização e interligação das ciclovias já existentes e a construção de um novo trecho entre Ponta da Fruta, em Vila Velha, até Setiba, pela Rodovia do Sol.

“Tem que ser uma parceria municipal. As prefeituras precisam ter a consciência da importância de ter ciclovias estruturadas metropolitanas. O que vamos fazer agora é a construção da ciclovia na Rodovia do Sol, do km 26 até o km 41, em Setiba, que é a grande obra que vai selar essa interligação”, contou.

Com a interligação da ciclovia serão várias opções de caminhos para trafegar de bike entre os municípios, escolhendo passar ou pelas avenidas Fernando Ferrari e Leitão da Silva ou pelas avenidas Adalberto Simão Nader e Dante Michelini para acessar a Ciclovia da Vida, da Terceira Ponte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.