
Foi realizado na manhã desta terça-feira (6) o lançamento oficial da Index 2025, a Feira da Indústria da Bahia. O evento será de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções, em Salvador, mas Feira de Santana, por ser considerada uma grande potência da indústria para o estado, recebeu o lançamento.

Pensada para oferecer uma programação que inclui agenda de palestras, workshops e painéis, com a proposta de explorar tendências e tecnologias inovadoras para o setor industrial, a Index é realizada pelo Sebrae e pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e tem como objetivo destacar o papel vital que a indústria desempenha na economia baiana e de promover um ambiente propício para o surgimento de novas ideias, a formação de parcerias estratégicas e a geração de negócios.
Lançamento da Index 2025 em Feira de Santana
Ao Acorda Cidade, o presidente da Fieb, Carlos Henrique Passos, explicou que o lançamento realizado aqui em Feira de Santana foi organizado porque a cidade é uma base industrial importante na Bahia, com indústrias locais e nacionais.

“Essas indústrias terão uma oportunidade de expor nesse evento. Nosso objetivo é levar um mercado comprador das indústrias. Feira tem uma representatividade grande nas indústrias que vende para a Bahia e é uma oportunidade da indústria se projetar para o estado e para o nordeste. Hoje estamos aqui mostrando como as indústrias podem participar dessa feira, é a primeira feira e nosso desafio é torná-la grande”, afirmou.
Importância de Feira de Santana para o estado
O diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, também falou da importância de Feira de Santana para todo o estado. Segundo ele, a Index 2025 será uma feira muito segmentada, indústrias da construção civil, plásticos, confecções, alimentos, metais, entre outros.
“A gente veio para falar sobre esse evento, veio fazer o lançamento pela importância da cidade, a importância do movimento empresarial e industrial daqui para a Bahia como um todo. Queremos gerar oportunidade, gerar grandes negócios para quem for expor durante e depois da Index. A gente veio ouvir os empresários para entender o que eles pensam que seria melhor para dinamizar. Feira é um pilar importante da economia do nosso estado”.
O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira e região e conselheiro do Sebrae, Edson Nogueira, informou ao Acorda Cidade, que a ideia dessa feira da indústria, nasceu em Feira de Santana.
“Trouxemos o conselho deliberativo do Sebrae para Feira de Santana para mostrar o poder e a potência da indústria daqui. Fizemos a feira de indústria na quadra do Sesi e agora vamos levar para Salvador e levar todo o estado da Bahia a participar. É um evento importante com caravanas de toda a Bahia. Tudo começou em Feira de Santana e agora vamos fazer algo maior”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.