Em navio gigante, BYD desembarca mais cinco mil veículos no Portocel

Principal porta de entrada de veículos no país, o Espírito Santo recebeu sua segunda operação de desembarque da greentech BYD no terminal da Portocel nesta segunda-feira (05). A embarcação BYD Hefei trouxe 5.325 veículos de modelos variados da gigante chinesa. Com essa nova operação, já somam mais de 10.800 os carros da marca que entraram no país por meio do porto localizado em Aracruz, no Norte do estado.

Acompanhe o Folha Business no Instagram

Terceiro desembarque deve ocorrer ainda neste mês no Portocel

A primeira operação da chinesa no Portocel, em Aracruz, foi realizada em fevereiro deste ano, trazendo 5.524 veiculos elétricos e híbridos das famílias Dolphin, Song e Yuan no navio BYD Explorer Nº 1.

À época, o diretor de comunicação da BYD, Pablo Toledo, afirmou que a empresa tem realizado as importações pelo Espírito Santo para atender a demanda de mercado pelos veículos da marca até que a fábrica de Camaçari (BA), que está em construção, inicie as operações. O complexo na Bahia será o maior fora da China e terá capacidade para produzir 150 mil veículos por ano na primeira etapa e até 300 mil numa segunda etapa.

“Temos um norte muito claro de nos tornarmos, cada vez mais, uma empresa brasileira. A BYD já é uma empresa brasileira há 10 anos, primeiro com uma operação de chassis de ônibus elétricos, de painéis solares e de baterias. Agora, estamos com a implementação de uma fábrica na Bahia, mas enquanto houver a operação de importação de carros, a gente vai olhar para todas as possibilidades. Obviamente que a infraestrutura aqui no Espírito Santo é ótima. É uma operação magistral e sempre que essa operação for necessária, a BYD vai olhar com carinho muito grande para essa estrutura espetacular que o Espírito Santo tem”, afirmou.

Um terceiro desembarque está previsto para ocorrer ainda neste mês de maio, segundo informações do terminal Portocel, que busca se consolidar como opção competitiva para esse tipo de operação.

Leia também:

Léo de Castro assume a presidência da Fibrasa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.