Quem era o músico morto em avenida de Vitória: “De muitas qualidades”

Foto: Montagem/ Folha Vitória

O músico Valterley Ferreira do Nascimento, de 61 anos, que morreu atropelado ao tentar atravessar a avenida Norte-Sul, na altura do bairro Jardim Camburi, em Vitória, na noite de domingo (4), era querido pelos amigos e colegas, que lamentaram sua morte.

Testemunhas relataram que antes de ser atropelada, a vítima estava em um bar que fica às margens da avenida. Valterley morreu na hora. O violão que ele carregava ficou caído no canteiro que divide as pistas.

Leia também:

> Músico morre atropelado ao tentar atravessar avenida em Vitória

> Motorista morre após bater carro em poste na rodovia ES-010, na Serra

Valterley era conhecido por tocar em bares da noite, restaurantes do Centro e em algumas praças de Vitória. Além disso, o músico também deu aulas particulares. Muitos amigos e conhecidos lamentaram a morte do músico.

Em entrevista à reportagem do Folha Vitória, o mestre em Música pela UFRJ, professor da Fames e da Acordes Centro de Música e Arte, Moacyr Teixeira Neto, disse que Valterley era um músico de muitas qualidades.

Conheci o Valterley há mais de 30 anos, através de um curso que fizemos sobre Heitor Villa-Lobos no Centro Musical que levava o nome deste compositor. Era um músico de muitas qualidades, atuava no violão instrumental e no popular com muita desenvoltura. Desses que estão mais difíceis de encontrar

Já o professor da cadeira de violão da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Fabiano Mayer, o colega era uma pessoa extremamente prestativa e amável com todos.

“Conheci o Valterley desde 1990, através de encontros de violão promovidos pela Escola Villa-Lobos. Ele era mais velho e me influenciou muito. Me deu muitas dicas e até algumas aulas”, descreve o professor.

Ainda de acordo com Fabiano, o colega foi um dos principais amigos do violonista que morreu no ano passado, Elias Belmiro. “Então, se tornou uma figura muito importante na difusão do violão instrumental em Vitória”.

Sindmusi-ES divulga nota de pesar após morte

Por meio de uma nota o Sindicato dos Músicos do Estado do Espírito Santo (Sindmusi-ES), expressou condolências para a família e amigos. “Desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.