Comissão Processante que apura denúncias contra dois vereadores afastados realiza oitivas em Divinópolis


Comissão apura denúncias contra Eduardo Print Júnior (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD), vereadores que foram afastados por decisão da Justiça. Oitivas começaram na tarde desta quarta-feira (31). Comissão Processante da Câmara Municipal apurar denúncia contra os vereadores afastados Eduardo Print e Rodrigo Kaboja
Câmara de Divinópolis/Divulgação/Montagem g1
A Comissão Processante da Câmara Municipal que apura a denúncia contra os vereadores afastados Eduardo Print Júnior (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD) iniciou nesta quarta-feira (31) as oitivas. Print e Kaboja estão afastados do cargo desde o ano passado por decisão da Justiça. Investigados na Operação “Gola Alva”, os dois foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por corrupção passiva.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As listas de testemunhas que serão ouvidas pela Comissão Processante foram apresentadas pelos vereadores afastados. O advogado Eduardo Augusto da Silva Teixeira e e o ex-vereador Elton Tavares, autores da denúncia que foi protocolada na Câmara, também apresentaram nomes.
A ordem estabelecida é definida pela legislação que indica que primeiro são ouvidas as testemunhas da acusação e, depois, as testemunhas da defesa. As oitivas terminarão no dia 16 de fevereiro.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
A denúncia de infração política-administrativa, que pede a cassação dos dois vereadores afastados, foi lida no plenário no dia 21 de novembro de 2023 e foi acatada por 16 votos favoráveis. Após a aprovação da admissibilidade da denúncia, o presidente da Câmara, Israel da Farmácia, determinou o sorteio de três nomes para a formação da Comissão Processante, que ficou definida com Edsom Sousa (membro), Ney Burguer (presidente) e Zé Braz (relator).
Na última segunda-feira (29), amparados pela Procuradoria da Câmara Municipal, os três integrantes da Comissão Processante votaram por unanimidade pelo prosseguimento da investigação.
LEIA TAMBÉM:
Assessores de vereador afastado por suspeita de corrupção passiva são exonerados da Câmara de Divinópolis
Vereadores Eduardo Print e Rodrigo Kaboja são denunciados pelo MP por corrupção passiva e estão proibidos de entrar na Câmara de Divinópolis
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.