
Dennis Wally Woodbury, 49 anos, ex-capitão da California Highway Patrol, foi indiciado por abuso sexual após, supostamente, dar um tapa nas nádegas de um comissário de bordo e se expor para outro tripulante enquanto estava embriagado em um voo da JetBlue.
O incidente ocorreu no dia 13 de abril, em um voo de Fort Lauderdale (Flórida) para Los Angeles, informou o gabinete do procurador dos EUA para o Distrito Central da Califórnia.
De acordo com os promotores, Woodbury, residente em Azusa, bebia excessivamente durante o voo e chegou a declarar seu amor ao comissário de bordo após o tapa. Ele também mostrou a outro comissário uma foto de seu cachorro que tinha imagens pornográficas ao fundo, além de fazer gestos obscenos, pouco depois de embarcar.
O comportamento escalou quando Woodbury foi até a frente do avião, abaixou as calças e expôs seus genitais ao funcionário da JetBlue. Mesmo após ter o pedido de vinho negado, ele repetiu o ato, levando o comissário a gritar: “Chega, volte para o seu assento”, segundo os relatos.
A JetBlue afirmou, em comunicado, que notificou imediatamente as autoridades e tem “tolerância zero” para o tipo de comportamento alegado. Woodbury foi preso ao desembarcar em Los Angeles e está em liberdade sob fiança de US$ 50 mil.
Ele deverá comparecer ao tribunal em 12 de maio e, se condenado, pode pegar até dois anos de prisão federal.