ChatGPT permite incluir bots da GPT Store nas conversas

ChatGPT permite incluir bots da GPT Store nas conversasAndré Lourenti Magalhães

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite adicionar bots personalizados da GPT Store a uma conversa. De acordo com a desenvolvedora, o GPT extra absorve todo o contexto anterior do diálogo e já consegue preparar respostas personalizadas.

Para convidar um bot, o usuário precisa ser assinante do ChatGPT Plus e digitar um símbolo de “@” na caixa de diálogo — a IA, então, abre uma lista suspensa com os GPTs salvos pelo perfil. O processo é muito similar ao de adicionar um bot a uma conversa do Telegram, por exemplo, mas com funcionalidades ainda maiores.

You can now bring GPTs into any conversation in ChatGPT – simply type @ and select the GPT. This allows you to add relevant GPTs with the full context of the conversation. pic.twitter.com/Pjn5uIy9NF

– Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

— OpenAI (@OpenAI) January 30, 2024

A novidade pode ajudar a refinar o ChatGPT quando o bot parecer superficial nas respostas: alguns possíveis usos incluem um GPT personalizado para ajudar com dicas sobre programação, um gerador de imagens pode juntar as tecnologias de DALL-E 3 e GPT-4 na mesma plataforma, bot que ajuda a escrever e revisar textos com maior precisão, e por aí vai.

A GPT Store foi inaugurada em janeiro como uma loja de chatbots personalizados, desenvolvidos pela comunidade. Essas modificações do ChatGPT original criam IAs voltadas para tarefas ou segmentos específicos e ampliam as opções de uso da ferramenta da OpenAI.

Somente para assinantes

O acesso aos GPTs é limitado a assinantes do serviço pago ChatGPT Plus e não há uma forma de usá-los gratuitamente. Um dos benefícios da assinatura é o acesso ilimitado ao modelo GPT-4, mais recente e com respostas maiores, mas existem alternativas para usá-lo sem custos em outras plataformas, como no Microsoft Copilot.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.