
A Micareta de Feira de Santana, que acontece até o próximo domingo (4), conta com ações de proteção social executadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em postos fixos de atendimento e nos circuitos da folia.
Com o Programa Corra pro Abraço estão sendo desenvolvidas iniciativas de cuidado com a população em situação de vulnerabilidade, a exemplo das pessoas em situação de rua e ambulantes. Equipes itinerantes ofertam orientações e kits de higiene e de redução de danos.
Na área da Assistência Social as equipes técnicas levam orientações e monitoramento das situações de violação de direitos das crianças e adolescentes. Durante a folia, a campanha Proteja Bahia, em defesa do público infantojuvenil, está sendo desenvolvida, contando com os mascotes Lulu Alerta e o Ursinho Atento.
No campo da Segurança Alimentar e Nutricional está sendo ofertada alimentação para trabalhadores da festa, incluindo os catadores de materiais recicláveis, ambulantes, cordeiros e população em situação de rua.
A titular da Seades, Fabya Reis, aponta que o trabalho realizado na micareta é de forma intersetorial. “A gente se soma ao conjunto de outros órgãos e serviços estaduais, promovendo uma micareta tranquila. O foco é fazer uma festa em que o cidadão e a cidadã possam se sentir absolutamente acolhidos, assegurado dos seus direitos e que os trabalhadores e pessoas em situações de vulnerabilidade possam ser cuidadas”, disse.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.