Francis Hime prepara disco de músicas inéditas com parcerias com Ivan Lins, Milton Nascimento e Zé Renato


Previsto para ser lançado entre outubro e novembro, com produção de Paulo Aragão, o disco também terá composições do pianista com Geraldo Carneiro, Moacyr Luz, Olivia Hime e Zélia Duncan. Francis Hime pretende gravar o álbum em junho para que o disco seja lançado entre outubro e novembro pelo Selo Sesc
Gabriela Perez / Divulgação
♪ O tempo de Francis Hime é hoje. Aos 84 anos, o cantor, compositor, pianista e arranjador carioca prepara álbum de músicas inéditas.
A primeira faixa pronta é uma música de Francis com Ivan Lins com letra de Hermínio Bello de Carvalho. Essa segunda parceria de Francis e Ivan ganha vida 40 anos após a primeira, Mariana, música letrada por Vitor Martins e lançada em 1984.
Além da nova música com Ivan Lins, Francis Hime pretende gravar composições feitas com Geraldo Carneiro, Milton Nascimento, Moacyr Luz, Olivia Hime, Zé Renato – a primeira parceria dos dois – e Zélia Duncan. Inteiramente inédito, o repertório também apresentará parceira póstuma de Francis com o escritor e novelista Bráulio Pedroso (1931 – 1990).
A previsão é de que o disco seja gravado em junho no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e que seja lançado pelo Selo Sesc entre outubro e novembro, quando Francis já tiver festejado 85 anos.
Com produção musical de Paulo Aragão e arranjos do próprio Francis Hime, o álbum terá participações já confirmadas de Ivan Lins, Moacyr Luz, Olivia Hime, Zé Renato e Zélia Duncan.
“Ainda estou fechando o repertório, mas todas as músicas serão inéditas”, ressalta Francis, que lançou há dois anos o álbum instrumental de piano solo Estuário das canções (2022).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.