Prêmio Mulher ArcelorMittal: inscrições prorrogadas até 21 de fevereiro


Confira as seis categorias premiadas em cada estado participante. As vencedoras receberão um cartão-presente de R$ 5 mil, além de troféu, medalha e curso para potencializar iniciativas. A ArcelorMittal tem uma ótima notícia para as mulheres, cis e transgêneros, interessadas em participar do Prêmio Mulher ArcelorMittal: o prazo para inscrições nesta terceira edição foi prorrogado até 21 de fevereiro. Uma grande oportunidade para aquelas que desejam submeter seus projetos transformadores à premiação.
Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, residir nos Estados de Santa Catarina, Espirito Santo ou Ceará, além de liderar projetos no âmbito privado, público ou do terceiro setor que gerem impacto e promovam mudanças significativas em suas comunidades. As inscrições devem ser feitas no site do prêmio, onde também está o regulamento.
Desde sua criação em 2019, a iniciativa tem também como propósito capacitar mulheres transformadoras, fortalecendo ainda mais seu impacto positivo na sociedade. “O Prêmio Mulher ArcelorMittal foi idealizado para identificar, reconhecer e capacitar mulheres que fazem a diferença na sociedade liderando projetos transformadores em diversos segmentos. Esta é uma forma de colocarmos em prática nossa diretriz de contribuir para tornar o mundo um lugar mais justo e igualitário. As mulheres estão fazendo a diferença em diversas áreas de atuação e o Prêmio Mulher quer dar mais visibilidade para estes projetos e ações”, afirma a Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina, Fernanda Valadares.
A divulgação das finalistas será em 26 de março, e o evento de premiação, com apresentação das vencedoras, no final de maio, em horário e local a serem definidos. O Prêmio Mulher ArcelorMittal está alinhado aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da empresa e prevê as seguintes categorias concorrentes:
Academia – Trabalhos de Graduação, Pós-graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado.
Imprensa – Reportagens com temas de transformação social, publicadas em veículos reconhecidos no mercado.
Empresa Privada – Projetos de microempreendedoras individuais e também de micro, pequenas e médias ou grandes empresas.
Poder Público – Projetos e iniciativas desenvolvidas por servidoras públicas das esferas municipal, estadual ou federal.
Terceiro Setor – Projetos desenvolvidos por ONGs, associações, entidades sem fins lucrativos ou lideranças comunitárias.
Público Interno – Ações realizadas por empregadas da ArcelorMittal Aços Planos
Avaliação e premiação
Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada por representantes da sociedade com capacidade e experiência nos segmentos abrangidos pelo Prêmio Mulher e que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.
O concurso prevê duas premiações, sendo que a primeira será um treinamento com carga horária de 32 horas, a ser ministrado em conjunto, para as 63 finalistas (sendo 21 de cada Estado e três de cada categoria), em cada Estado. Todas receberão certificado de participação. Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. Também será conferido um troféu, além de exclusiva medalha com a marca do Prêmio, um presente da ArcelorMittal a todas essas mulheres transformadoras da nossa sociedade.
Confira o site e saiba mais sobre as inscrições e o Prêmio Mulher ArcelorMittal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.