Pesadelo em SC: Família é extorquida com ameaças de morte devido à dívida falsa

Família é extorquida em Criciúma; imagem mostra print de ameaças

Família é extorquida com ameaças de morte devido à dívida falsa – Foto: PCSC/Divulgação

Treze pessoas foram indiciadas por extorsões contra uma família e organização criminosa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. As vítimas são moradores da cidade e algumas delas possuem casas no exterior.

Conforme informações da Polícia Civil, os suspeitos teriam articulado uma trama para envolver os familiares onde indicariam que teria uma dívida pendente a ser quitada. Amedrontados com as supostas ameaças de morte, as vítimas teriam feito diversos pagamentos a contas bancárias variadas.

Ainda segundo o órgão de segurança, os suspeitos teriam ainda coagido a família para que constituíssem uma procuração pública para transferência de um imóvel.

Família vítima de extorsão em Criciúma – Foto: PCSC/Divulgação

Família é extorquida em SC e investigação dura 18 meses

Esta investigação teve a duração de dezoito meses e, de acordo com a polícia,  três pessoas foram identificadas como os supostos autores diretos das extorsões, eles teriam estabelecido os contatos com as vítimas e feito a articulação com o suposto grupo criminoso.

Materiais compartilhados pela Polícia Civil mostram as ameaças que teriam sido feitas às vítimas. As mensagens incluiriam pressão e ameaças contra outros membros da família, dentre outras pressões.

Família vítima de extorsão em Criciúma – Foto: PCSC/Divulgação

Onze dos indiciados possuem passagem criminal

Conforme a PCSC, outras dez pessoas teriam se envolvido devido ao recebimento de valores ilícitos em suas contas bancárias. Dentre os treze indiciados, onze possuem passagem criminal pelo sistema prisional gaúcho.

Família é extorquida em Criciúma; veja vídeo

Família é extorquida em Criciúma e foi vítima de ameaças – Vídeo: PCSC/Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.