Criança tem ferimentos no corpo ao ficar presa em ralo de piscina


Lorenzo Gratão, de 11 anos, foi socorrido pelo próprio pai, que é bombeiro militar em Buriti Alegre. Garoto teve ferimentos na região do peito. Menino de 11 anos fica preso em ralo de piscina
Um menino de 11 anos se feriu após ficar preso no ralo da piscina da casa dele, em Buriti Alegre, no Sul goiano. O pai dele, que é bombeiro militar, viu a cena e socorreu Lorenzo Gratão, que teve ferimentos na região do peito.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Para a TV Anhanguera, o menino contou que estava brincando na piscina e que, ao ver o ralo, ficou curioso e chegou até ele, mas acabou ficando preso. O pai dele, o Capitão do Corpo de Bombeiros, Vinícius Gratão, estava sentado ao lado da piscina e ao perceber a cena, correu para socorrer o menino.
Lorenzo Gratão, de 11 anos, sofreu ferimentos após ficar preso em ralo de piscina
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
Guindaste que fazia instalação de piscina tomba sobre casas e deixa três feridos
Bebê morre afogada após se enrolar a lona de piscina, dizem bombeiros
Muro e piscina de clínica desmoronam após barreira de obra vizinha ceder em Goiânia; vídeo
Conforme o militar, apesar de não ter se afogado, o menino teria ficado assustado e com ferimentos na região do peito. Ele foi socorrido e liberado em seguida.
Afogamentos
Casos como o de Lorenzo acendem um alerta para o cuidado em relação a afogamentos. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, ao longo de 2023, em Goiás, foram registrados 179. Neste ano, já foram 13, até esta terça-feira (30).
Em casos de crianças, a orientação segundo o Capitão Gratão, é de que elas estejam sempre na companhia de um adulto responsável.
Sempre estar de olho nas crianças, porque é questão de segundos para acontecer uma tragédia”, disse.
Além disso, reforça para a importância dos ralos de piscinas com sistema de anti-sucção, “que é um ralo que não permite que a força da sucção venha travar uma criança”, detalhou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.