
O delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Dr. André Viana, fez uma avaliação do primeiro dia não oficial da Micareta de Feira 2025, que contou com shows em um placo fixo da cantora Rachel Reis, da banda BaianaSystem e da Quixabeira da Matinha, além do desfile do tradicional bloco Zero Hora. O delegado também falou sobre as inovações no setor da segurança e sobre as expectativas para os próximos dias de festa.
Ao Acorda cidade, o delegado André Viana disse que o reforço policial chegará a partir desta quinta (1), mas que ontem foi o dia que o efetivo iniciou as atividades.

“O reforço está chegando a partir de hoje. São mais de 600 policiais só civis, fora os policiais militares, temos mais de um milhão de reais investidos somente para esse reforço e a gente espera com as inovações que estão sendo apresentadas, colaborem para uma micareta segura”.
Inovações
Sobre as inovações ele citou uma equipe específica para a área de crimes sexuais, operações especiais, além do uso de drones com sensores para identificar uso de armas de fogo.
“Vamos ter um aumento significativo dos drones, bem como o sistema de câmeras que foi muito ampliado. Então a gente espera apresentar uma micareta segura com um trabalho em conjunto com a Polícia Militar, o DPT, o Corpo de Bombeiros”, afirmou.
Leia também
Com ritmo envolvente do samba de roda, Quixabeira da Matinha esquenta o público na pré-abertura da Micareta
Praça lotada e energia intensa: multidão vibra com BaianaSystem na pré-abertura da Micareta de Feira
Rachel Reis emociona na pré-abertura da Micareta de Feira de Santana
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.