Saiba como evitar dor e inchaço nos pés após o trabalho

Saiba como evitar dor e inchaço nos pés após o trabalhoFoto: Reprodução

Se você é trabalha em pé, usa muito salto alto ou calçados apertados, sofre comdores nos pés e não aguenta mais esse incômodo, leia até o final. Sabemos que esse tipo de dor pode afligir muita gente, mas se engana quem pensa que é difícil evitar a dor e o inchaço nos pésapós o trabalho.

Leia também: 16 dicas de como dar um jeito nos sapatos novos e cuidar do pés

Existem algumas dicas simples que você pode aderir imediatamente para evitar as dores e o inchaço nos pés, dando adeus ao incômodo sem muito esforço. Quer descobrir quais são esses segredos simples e que devem melhorar a sua qualidade de vida? Vamos te contar.

4 dicas para evitar a dor e inchaço nos pés após trabalho

Listamos algumas dicas que podem ajudar você a evitar a dor e o incômodo nos pés após o dia de trabalho e que você pode aderir imediatamente.

4. Eleve os pés na hora de descansar

Na hora de repousar depois do trabalho, opte por elevar os seus pés! Isso deve reduzir a pressão nas suas extremidades inferiores e aliviar os incômodos na região. Para fazer isso, o simples ato de posicionar um travesseiro de forma estratégica sob os pés quando você estiver deitado já deve servir.

3. Exercícios de alongamento

Faça uns alongamentos básicos para os pés e panturrilhas. Coisas simples como mexer os dedos, esticar e dobrar e dar uma giradinha nos tornozelos já pode ajudar a relaxar a região e tirar a tensão dos pés.

2. Massagem nos pés

Por mais óbvio que possa parecer, massagear os pés de forma suave deve ajudar a aliviar a tensão muscular na região, melhorando a circulação. Use as suas mãos ou uma bola massageadora para massagear a sola e os arcos dos pés.

1. Escolha calçados adequados para usar

Mais importante do que tomar medidas para lidar com a dor, é evitar ela! Opte pelo uso de calçados confortáveis e que ofereçam um bom suporte para os seus pés durante as atividades diárias. Evite saltos muito altos e finos, por exemplo, se o uso de saltos altos for indispensável, opte por plataformas e saltos mais robustos, que proporcionam melhor sustentação.


Gostou desse conteúdo? Confira também: Podólogo: saiba como esse profissional pode ajudar você Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página noFacebook e nos siga noInstagrame noTwitter.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.