VÍDEO: igreja histórica do século XVII é arrombada e vandalizada em destino turístico da Bahia


Diocese de Eunápolis está tomando providências legais e pastorais e vai divulgar data da Santa Missa de desagravo. Igreja é vandalizada em destino turístico da Bahia
A Igreja São João Batista do Quadrado, templo histórico construído em 1656 e localizada no Quadrado de Trancoso, destino turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia, foi arrombada, vandalizada e teve o Santíssimo Sacramento profanado na tarde de quarta-feira (30).
A Diocese de Eunápolis, responsável pela igreja, divulgou imagens internas do templo com objetos e imagens sacras quebradas, além do sacrário violado, o local é onde são depositadas as hóstias, consideradas sagradas pelos católicos. A igreja lamentou o episódio de vandalismo.
“Este ato gravíssimo, que fere profundamente nossa fé e reverência à Presença Real de Jesus na Eucaristia, nos entristece ainda mais por acontecer poucos dias após a grande celebração do Jubileu Eucarístico dos 525 anos da Primeira Missa no Brasil”, divulgou.
A Diocese de Eunápolis afirmou que está tomando providências legais e pastorais e, em breve, vai definir e divulgar a data da Santa Missa de desagravo.
🔎 ENTENDA: Missa de desagravo é uma celebração litúrgica realizada para reparar uma ofensa, seja contra Deus, a Igreja ou um santo.
Igreja histórica em Trancoso foi vandalizada na Bahia.
Redes sociais
Igreja histórica do século XVII é arrombada e vandalizada em destino turístico da Bahia
Redes sociais
LEIA TAMBÉM
Após ser furtada três vezes no mês de maio, Igreja Nossa Senhora da Ajuda celebra missa de desagravo em Salvador
Turista morre e outras 5 pessoas ficam feridas após desabamento do teto de ‘igreja de ouro’ no Centro Histórico de Salvador
Cruz original da primeira missa realizada no Brasil chega à Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.