Bombardeios de drones russos matam 2 pessoas e ferem outras 5 na Ucrânia


Forças ucranianas informaram que cinco mísseis e 170 drones foram lançados contra o território do país no ataque da madrugada desta quinta-feira (1º). Um prédio é danificado após um ataque de drone russo em Odessa, na Ucrânia
Hennadii Trukhanov via Telegram/Divulgação via Reuters
Drones russos atacaram a cidade portuária de Odessa, no Mar Negro, na madrugada desta quinta-feira (1º), matando duas pessoas e ferindo outras cinco, além de provocar incêndios em áreas residenciais, disse o governador regional, segundo a agência de notícias Reuters.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“O ataque inimigo danificou edifícios residenciais de vários andares, casas particulares, um supermercado, uma escola e carros,” escreveu Oleh Kiper no aplicativo de mensagens Telegram. “Incêndios começaram em alguns locais e estão sendo combatidos por nossos socorristas.”
A Força Aérea da Ucrânia informou que a Rússia lançou cinco mísseis balísticos e 170 drones durante o ataque noturno. A Força Aérea abateu 74 drones, enquanto outros 68 drones não atingiram seus alvos. As forças não especificaram o que aconteceu com os mísseis e os 28 drones restantes.
A empresa ferroviária estatal da Ucrânia, a Ukrzaliznytsia, informou que o ataque noturno também danificou trilhos, a rede de contato e três vagões de carga em Odessa.
“Funcionários da ferrovia estão realizando reparos rápidos para garantir que os trens de carga cheguem aos portos sem interrupções. Atualmente, eles estão seguindo uma rota alternativa.”
Os trens de passageiros estão operando normalmente, acrescentou a empresa no Telegram. Uma das vítimas fatais, que morreu em casa durante o ataque a Odessa, era funcionário da ferrovia, segundo a companhia.
Em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, no nordeste, o prefeito Ihor Terekhov disse que um drone atingiu um posto de gasolina no centro da cidade, provocando um incêndio. Terekhov não forneceu mais detalhes.
Bombeiros jogam água em prédio após um ataque de drone russo em Odessa, na Ucrânia
Administração Estadual Regional de Odessa/Divulgação via Reuters
Adicionar aos favoritos o Link permanente.