Apontado como mandante de ataques a ônibus em Vitória é preso

Criminoso foi preso em 25 de abril

Reprodução/PMES

Alan dos Reis Santos, um dos líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e apontado como mandante de ataques a ônibus que ocorreram na Grande Vitória no final de março deste ano, foi preso em uma operação da Polícia Militar e do Ministério Público do Espírito santo (MPES).

O criminoso, conhecido como Xaiene, foi detido durante uma operação no dia 25 de abrilm no bairro Jardim América, em Cariacica.

LEIA TAMBÉM:

>> Cães dos Bombeiros ajudam nas buscas por diarista que sumiu em Vila Velha

>> Cliente passa mal e é agredido em casa noturna em Vila Velha

>> Motorista que atropelou capivaras pode pegar até 11 anos de prisão no ES

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, ele é uma das lideranças do bairro Jesus de Nazaré em Vitória.

Ainda segundo Caus, além dos ataques a ônibus, o criminoso também era um dos mentores de um ataque ao Morro da Garrafa, também na Capital.

Ele conta com vários mandados de prisão, como tentativa de homicídio, homicídio, furto, roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, indivíduo perigoso. Seria um dos responsáveis por ordenar queimas de ônibus recentes no bairro Camburi, um dos mentores do ataque feito recentemente no Morro da Garrafa, uma das lideranças do PCV, disse.

Central de videomonitoramento clandestina

Além da prisão do criminoso, a polícia também desmantelou um sistema de câmeras de videomonitoramento clandestinas. Os equipamentos ficavam espalhados pelo bairro Jesus de Nazaré.

Segundo o comandante-geral, os equipamentos eram utilizados para acompanhar a movimentação da polícia pelo bairro e eram monitoradas pelos traficantes por meio dos celulares.

As câmeras foram retiradas por drones, por meio da Central de Inteligência da Polícia Militar,

Ataques a ônibus

Os diversos ataques criminosos que aconteceram em Vitória e na Serra na noite de 26 de março teriam sido ordenados por Alan dos Reis, em retaliação pela morte de Andinho, uma das lideranças do Primeiro Comando de Vitória (PCV).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.