
Na noite em que acontece a pré-abertura da Micareta de Feira de Santana, Rachel Reis encantou o público ao dar o pontapé inicial do evento, em uma apresentação repleta de emoção, memória e ritmo.
Com a Praça Padre Ovídio lotada, a artista fez um verdadeiro reencontro com suas raízes e mostrou o quanto sua trajetória é marcada por resistência, talento e conexão com o público.
“Quando eu tinha uns 6 anos, minha mãe, Maura Reis, lotava essa praça assim, e eu, pequenininha, olhando ela ali, misturando o ritmo, misturando Kelly Key com seresta. Eu pensava ‘poxa, como é que pode, a mulher, né’”, conta a artista feirense, emocionada.
Rachel levou o público ao delírio ao interpretar sucessos de sua carreira, como “Caju”, “Maresia” e “Serenidade”.
“Eu estou muito feliz de estar aqui hoje, gente, é a realização de um sonho maravilhoso, muito bonito mesmo”, disse.
Durante a apresentação, Rachel ainda lembrou do tempo em que tocava em bares e espaços públicos da cidade. “Alguém aqui já me viu quando eu fazia barzinho? Meu público! Eu toquei na praça do skate, ia pra lá com o violão, achando que estava arrasando”, brincou, arrancando risos e gritos de “Rainha!”.
Parte da família de Rachel também acompanhou o show de perto: “A gente nunca pensou em ver uma garota sair daqui e ganhar o mundo, estamos muito felizes por vê-la chegando onde ela chegou. Ela sempre foi da música, desde os 4 anos de idade, estamos todos muito emocionados, é uma apresentação muito bonita”, destacam Evanize e Denize Cerqueira, tias da cantora.
Após a apresentação de Rachel Reis sobem ao palco: Quixabeira da Matinha, BaianaSystem, Dionorina e Lazzo Matumbi.