Léo de Castro assume a presidência da Fibrasa

O empresário Léo de Castro acaba de assumir a presidência da Fibrasa – empresa capixaba e uma das maiores produtoras de embalagens plásticas do país. Com mais de 20 anos de atuação na empresa, ele assume o cargo ocupado nos últimos 17 anos por Sérgio Souza Rogério de Castro. Segundo Léo, a nova gestão dará continuidade a projetos ligados à inovação, após a empresa ter investido R$ 150 milhões em tecnologia em suas unidades, além de projetos de expansão internacional.

“Mesmo em meio ao cenário macroeconômico, estou otimista com os próximos anos”, aponta novo presidente

Léo de Castro, que ocupava o cargo de vice-presidente da Fibrasa, atua na companhia há mais de 20 anos, tendo construído uma sólida trajetória nas áreas comercial e financeira. Fora da empresa, atuou como Presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), e atualmente ocupa os cargos de Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e membro do Conselho do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Em entrevista à Coluna Mundo Business, o novo presidente da Fibrasa destacou que a companhia acabou de concluir um importante ciclo de investimentos voltados à tecnologia em suas duas unidades industriais: na Serra, no Espírito Santo, e em Abreu e Lima, em Pernambuco.

“Tivemos um retorno muito positivo do mercado após esses investimentos, e agora vamos seguir trabalhando para nos tornarmos cada vez mais a solução de fornecimento para as indústrias instaladas no Espírito Santo. A economia capixaba precisa ter uma solução de abastecimento local, pois isso movimenta o cenário econômico como um todo, deixando impostos e salários no estado e aumentando o consumo”, explica.

Atualmente, a companhia já atende grandes nomes da indústria alimentícia com embalagens para marcas como Qually, Delícia, Primor, Danone, Matte Leão, Polenghi, Catupiry, Dammare, Tambaú, Palmeiron, Veneza, Vigor, Selita, Bimbo, Pedra Azul e Paletitas. Também se destaca no segmento de tintas com baldes plásticos para marcas como Coral, Iquine, Sika, Renner, Suvinil, Eucatex e Belafix.

A nova gestão também trabalhará, segundo Léo, na expansão internacional, com foco principalmente na América Latina.

“Essa agenda de expansão internacional também ganhará mais força a partir de agora. A ideia inicial é aumentar nossa atuação em países como Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia e Bolívia. Já atuamos nessas regiões, mas temos como meta triplicar o volume de exportações da empresa. Já no Brasil, mesmo diante do atual cenário macroeconômico, seguimos otimistas com os próximos anos, afinal, na indústria temos o olhar sempre para o médio e longo prazo. A Fibrasa está preparada para esse novo ciclo”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.