Mulher que estava foragida por roubo e latrocínio é presa em Jundiaí

Suspeita é apontada como participante de um roubo qualificado. Em julho do ano passado, ela também teria roubado uma idosa, de 65 anos, que morreu por conta de ferimentos no braço. A Guarda Municipal de Jundiaí (SP) deteve uma mulher, de 36 anos, que é investigada pelo crime de latrocínio e estava foragida da Justiça. A suspeita foi detida na terça-feira (30), no Jardim Santa Gertrudes.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a GM, a operação teve o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí para cumprir o mandado de prisão. Após buscas pela região, a suspeita foi encontrada.
Em 26 de outubro, ela já havia sido presa pela polícia, pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça, após a investigada ser apontada como participante de outro crime, um roubo qualificado. A polícia não divulgou detalhes deste crime.
O latrocínio ocorreu em 13 de julho do ano passado. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcel Fehr, no dia do crime, a suspeita roubou dinheiro da vítima, uma idosa de 65 anos, que ficou ferida no braço após reagir ao assalto.
Por ela ser diabética, as lesões se agravaram e a idosa precisou ficar mais de um mês internada. Ela não resistiu e morreu no hospital.
Segundo a Guarda Municipal, a mulher presa foi encaminhada para a Cadeia Pública de Itupeva (SP).
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.