
Segundo a Polícia Federal (PF), as drogas eram vendidas em festas com DJs. Drogas apreendidas durante a operação.
Polícia Federal (PF)
A Polícia Federal (PF) prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas durante a operação “Mixagem”, realizada nesta quarta-feira (30) em Belém para combater o envio de ecstasy do Pará a Santa Catariana, onde eram vendidas em festas com DJs.
Segundo a corporação, três dos presos foram alvo de mandados de prisão. O outro foi preso em flagrante com drogas em um dos locais onde seria cumprido apenas um mandado de busca e apreensão.
A prisão em flagrante ocorreu na casa de um dos alvos, que estava com centenas de comprimidos de ecstasy e cerca de um kg de MDMA, uma versão mais pura da mesma droga.
A PF informou que foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que devem ajudar a identificar outros participantes do tráfico interestadual de drogas.
“A operação apontou que centenas de pílulas de ecstasy são levadas de Santa Catarina ao Pará, onde são vendidas em festas com DJs, daí o nome operação Mixagem”, explicou a polícia.
A investigação partiu de várias apreensões da droga via Correios, desde 2023, pela PF, com participação da Receita Federal.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Segundo a polícia, foi constatada a presença de um grupo criminoso que movimenta valores milionários, por isso também são cumpridos mandados de sequestros de bens e valores, bloqueios de contas bancárias e suspensões de atividades comerciais.
Há ainda investigações de crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro ligados ao caso.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.