
Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo, identificado como Alan Reis do Santos, vulgo Xaiene, foi preso em Vitória. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (30), durante a operação “Redentor”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).
De acordo com o órgão ministerial, as investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Central), que apura as ações de integrantes da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Leia também:
> Cão border collie em situação de maus-tratos é resgatado em Vila Velha
> Motorista de aplicativo tem carro atingido por tiros ao encerrar corrida
> Ladrões assaltam motoboys e levam até o lanche da entrega em Cariacica
A investigação mostrou que o grupo age de forma organizada e contínua, planejando e executando crimes, em especial o tráfico de entorpecentes e delitos relacionados, na região do Bairro Jesus de Nazareth, em Vitória.
Nesta quarta, as equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no município em cumprimento de decisão judicial da 5ª Vara Criminal. Xaiane tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido da Justiça.
A operação contou com a participação de policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), do 1º Batalhão e de militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, que atuaram nas buscas e apreensões de objetos.
Os autos seguem sob sigilo judicial, conforme o Ministério Público.