Funcionário de frigorífico tem parte do corpo queimado após lacre de cilindro se romper


Queimaduras foram causadas por vazamento de amônia. Segundo os bombeiros, funcionário fazia a manutenção do cilindro quando houve uma ruptura do visor. Funcionário fica ferido em vazamento de amônia em frigorífico
Um funcionário de um frigorífico teve parte do corpo queimado após o lacre de um cilindro se romper e causar um vazamento de amônia, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento do cilindro causou um vazamento de amônia, o que agravou o estado de saúde do funcionário, um idoso de 70 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O acidente aconteceu na terça-feira (30), no Setor Dical. Os bombeiros informaram que o funcionário fazia a manutenção do cilindro quando houve uma ruptura do visor, que causou o vazamento do gás. O idoso teve queimaduras de primeiro e segundo grau em um dos braços e no abdômen.
Bombeiros fazem processo de contenção de vazamento de amônia, em Luziânia
Divulgação/Corpo de Bombeiros
LEIA TAMBÉM:
Frigorífico tem vazamento de amônia e nove funcionários são levados para hospital, dizem bombeiros
Vazamento de amônia na BRF deixa uma pessoa morta e trabalhadores intoxicados em Rio Verde, diz polícia
Mais de 30 funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de Mozarlândia
De acordo com os militares, o vazamento gerou uma nuvem tóxica, sendo necessário utilizar um jato d’água para conterem o gás e conseguirem isolar o local. Com o contato direto com a amônia, o idoso teve 12% do corpo queimado, além de ter inalado o gás.
O funcionário recebeu os primeiros socorros no local e, consciente, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia. Como não teve o nome divulgado, o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde da vítima.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.