
A passageira Penha da Silva Pereira, de 90 anos, uma das três pessoas que morreram no acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-101, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, foi lembrada pela filha Catia como uma pessoa alegre e comunicativa. “Não sabia que minha mãe era tão querida”, afirmou.
O ônibus de turismo levava passageiros que faziam uma viagem de Vila Velha para Raposo, distrito de Itaperuna (RJ). O grupo retornava para casa no momento do acidente. O motorista do ônibus, Davi Lima, 45 anos, e o passageiro Jadson Zordan, 25 anos, também morreram na colisão.
LEIA TAMBÉM:
>> Motorista de ônibus que morreu em acidente ganhou prêmio da empresa
>> Ônibus envolvido em acidente na BR-101 levava passageiros de excursão
>> Vídeo mostra motociclista e garupa caindo debaixo de ônibus em Vitória
A filha de Penha conta que chegou a se surpreender pelas inúmeras mensagens de carinho que recebeu após a morte da mãe.
Era uma pessoa muito querida, eu nem sabia que minha mãe era tão querida. É muita coisa que estou recebendo dos amigos, falando dela, todo mundo gostava dela. Quem conheceu, gostou, disse.
Ainda segundo ela, a mãe era conhecida por ser uma pessoa alegre e comunicativa, assim como por sua inocência, que sempre cativou amigos e familiares.
“Era uma pessoa muito alegre, gostava muito de passear, de conversar, uma pessoa bem inocente”, disse.
Vídeo flagra momento do acidente na BR-101
Um vídeo flagrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver que o ônibus trafega normalmente pela rodovia. De repente, em uma curva, é surpreendido pela carreta, que tomba e entra na frente do veículo.
Veja o vídeo:
O impacto é tão forte que o ônibus chega a voltar de ré para o acostamento da pista contrária.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta perdeu o controle da direção e colidiu no ônibus que vinha no sentido oposto.
Ao todo, 27 passageiros e o motorista da carreta ficaram feridos e foram levados a hospitais da região e da Grande Vitória. Segundo a PRF, algumas pessoas apresentavam estado de saúde delicado. Entre as vítimas, havia crianças.