Pitbull é morto a facadas em Itaboraí


Polícia investiga o caso. Tutor acusa o vizinho de esfaquear o animal. Max foi morto a facadas em dezembro de 2023
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil investiga a morte de um cachorro da raça pitbull em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o tutor, Max foi morto com golpes de faca por um vizinho. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro, no bairro Retiro São Joaquim
Imagens de câmeras de segurança mostram o pitbull brincando com o vizinho momentos antes de ser esfaqueado. Em seguida, o homem aparece correndo atrás de Max com uma faca.
Wagner Almeida, o tutor, disse que Max fugiu no fim do ano e acabou se envolvendo em uma briga com o cachorro de um vizinho. Segundo ele, o homem então pegou um facão e desferiu vários golpes contra Max. O animal chegou a ser socorrido e levado para o veterinário, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
“No dia 30/12, houve uma ventania muito forte, meu portão se abriu, meu cachorro Max fugiu. Mas, logo em seguida, eu já estava na rua procurando por ele. O meu cachorro encontrou o cachorro desse cidadão na rua, os dois se atracaram e ele cortou o meu cachorro todo”, conta.
“Esse cachorro era o amigo da minha filha. Esse cachorro era o companheiro da minha mãe, de 73 anos. Esse cachorro era mais um filho que eu tinha, que criei desde os 45 dias. Quero fazer justiça. É a única coisa que eu quero.”
RJ teve 11 mil denúncias de maus-tratos contra animais em 2023
A família diz que Max era um cachorro muito dócil e foi adotado há 4 anos. Desde o incidente, o vizinho não foi mais visto.
O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). Os agentes fazem diligências para esclarecer o caso.
Agredir animais é crime. A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltrata cães e gatos. Agora, quem comete o crime é punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Se o animal morrer, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.