Perseguição policial em Viana termina com suspeito preso

Câmeras de segurança mostraram policial perseguindo suspeito a pé. Foto: Reprodução/ TV Vitória

Uma perseguição policial terminou com a detenção de dois homens na tarde de segunda-feira (28), no bairro Vila Bethânia, em Viana. A ação começou no bairro Arlindo Vilaschi, quando os suspeitos desrespeitaram uma ordem de parada de policiais militares, que tentaram abordar a dupla em uma motocicleta com sinais de adulteração.

Um dos suspeitos detidos foi liberado. A perseguição seguiu até Vila Bethânia, onde o condutor da moto perdeu o controle e colidiu contra um carro estacionado.

Com o impacto, um relógio de rua também foi danificado. Mesmo após o acidente, um dos suspeitos ainda tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido por um policial militar a poucos metros do local.

LEIA TAMBÉM:

  • Crea-ES publica apoio à deputada federal que denunciou violência doméstica
  • Vídeo: caminhão desgovernado invade casa em Linhares
  • Lei exige que síndicos denunciem casos de violência doméstica em condomínios no ES

Imagens de câmeras de segurança de um comércio local registraram o momento em que um dos homens corre pela calçada e é seguido por um policial com arma em punho. A sequência mostra também o apoio de viaturas e a prisão do suspeito.

A rua estava com movimento de pedestres e veículos, mesmo sendo feriado. Moradores acompanharam a ação e registraram vídeos do momento em que os dois suspeitos foram colocados dentro da viatura da PM.

Veja o momento da perseguição a pé:

Durante a abordagem, os policiais encontraram com a dupla uma arma de fogo municiada. Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica, onde o caso foi registrado.

Os dois detidos tem 21 e 26 anos. O mais velho foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desobediência e falsa identidade. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O mais novo assinou um termo circunstanciado (TC) por falsa identidade e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.