Baiana System, Rachel Reis e Quixabeira fazem pré-abertura da Micareta nesta quarta (30); veja a ordem das apresentações

Russo Passapusso, vocalista do Baiana System
Russo Passapusso, vocalista do Baiana System | Foto: g1

A cidade de Feira de Santana vai sediar, nesta quarta-feira, dia 30 de abril, o evento musical “Nossa Cultura em 1º Lugar”, como parte da programação extraoficial da Micareta 2025. O encontro está previsto para começar às 19h, na Praça da Matriz, no Centro da cidade, e atrairá público de vários municípios, além da capital do estado.

Veja como será a ordem das apresentações

  • Rachel Reis – a partir das 19h
  • Quixabeira da Matinha – a partir das 20h30
  • Baiana System e os convidados Lazzo Matumbi e Dionorina, o reggaeman feirense com seus mais de 50 anos de história na música – a partir das 21h.

A programação terá início com a apresentação da cantora e compositora feirense Rachel Reis, artista indicada ao grammy latino e que vem ganhando relevância no cenário musical ao longo dos últimos anos. Em seguida, o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha sobe ao palco, apresentando canções tradicionais do gênero que integra o patrimônio imaterial da Bahia.

A banda Baiana System, um dos destaques do evento, volta a se apresentar em Feira de Santana após mais de dez anos. O grupo contará com as participações do reggaeman feirense Dionorina, com mais de cinco décadas de trajetória na música, e de Lazzo Matumbi.

O show terá um momento especial de integração entre a Quixabeira da Matinha e o vocalista da Baiana System, Russo Passapusso. A participação conjunta foi destacada por Guda Quixabeira, cantor e compositor do grupo feirense. Ele afirmou que a proposta representa um marco importante para o samba de roda e reforça a valorização das manifestações culturais locais.

O evento é gratuito e integra as ações culturais paralelas à programação oficial da Micareta de Feira 2025.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.