
Foto: divulgação
A residência artística “Exercícios para se lembrar: a performance como método para elaboração de subjetividades” reuniu jovens de diferentes territórios da cidade de Vitória, em um processo formativo e criativo conduzido pelos artistas e educadores Carla Borba e Geovanni Lima.
Desenvolvida no Centro de Referência da Juventude (CRJ), Casa da Juventude e Núcleo Afro Odomodê – equipamentos públicos da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV/SEMCID) –, a residência promoveu um potente intercâmbio de saberes, práticas artísticas e experiências vividas.
Como desdobramento desse processo coletivo, a Galeria de Arte Espaço Universitário (GAEU/UFES) recebe, a partir desta terça (29), a exposição “Exercícios para Se Lembrar”.
A mostra apresenta obras que tensionam o campo da performance e da arte contemporânea, articulando subjetividades, memórias e expressões coletivas dos(as) artistas participantes. Uma produção que nasce do encontro, da escuta e da criação em comum.
Com curadoria de Ananda Carvalho, Carla Borba e Geovanni Lima, a exposição conta com obras dos artistas Afonso, Ana Piettra Souza, Bartô, Brun Henrry, Carla Borba, .DUB., Geovanni Lima, Jaddy, Joseh Capellen, JOTTAVÊ, Larissa Gomes Barcelos, Marcos Rabbi, Pretagonista, Rômulo Dias, Sami de Vix, THG.
Abertura
Data: terça (29)
Horário: das 17h às 20h
Local: Galeria de Arte Espaço Universitário – UFES, Campus de Goiabeiras
Evento gratuito: classificação livre
Visitação:
– De 29 de abril a 29 de julho de 2025
– Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h
– Agendamento e informações: [email protected]
– A exposição também ofertará oficinas de artes visuais, com o artista Geovanni Lima, nos dias 20 e 21 de maio, das 09h às 12h, na Gaeu. As inscrições serão divulgadas posteriormente nas mídias sociais da Gaeu.