
Josué dos Santos Silva, de 61 anos, estava desaparecido desde o último sábado (27) após naufragar na região do distrito de Iata, em Guajará-Mirim. José dos Santos Silva desapareceu após naufrágio no rio Mamoré, em Guajará-Mirim
Reprodução.
O corpo de Josué dos Santos Silva, de 61 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (29) após desaparecer durante naufrágio no último sábado (27) no distrito de Iata, em Guajará-Mirim (RO). A vítima foi localizada pelo Corpo de Bombeiros no rio Mamoré, a cerca de 30 km do distrito de Abunã.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
De acordo com o registro da polícia, Josué estava acompanhado de dois adultos e do neto, de 11 anos. Eles haviam saído para pescar na tarde de sexta-feira (26) e, durante o retorno, no sábado, a canoa teria alagado ao passar por uma cachoeira no rio Mamoré.
A força da correnteza teria quebrado a embarcação, obrigando todos a nadarem para tentar se salvar. Testemunhas relataram que Josué conseguiu manter o neto fora da água por alguns minutos, mas acabou se afogando e desaparecendo. Os outros dois adultos conseguiram chegar à margem com a criança.
Após a identificação, o corpo foi encaminhado para a perícia técnica realizar os procedimentos necessários.
LEIA TAMBÉM:
Quase 60 pessoas são presas durante megaoperação contra facções criminosas em RO, MT e MS
Bezerra nasce com duas cabeças em propriedade rural de São Miguel do Guaporé, RO