Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em João Pessoa um ano após o crime


Crime aconteceu em Santa Rita no início do ano passado. Homem foi preso em ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba
TV Cabo Branco/Reprodução
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (28) suspeito de tentativa de feminicídio contra a mulher com quem ele morava na época do crime. Cometido no início do ano passado, no município paraibano de Santa Rita, na Paraíba, já na época a Polícia Civil da Paraíba havia solicitado um mandado de prisão, mas esse só recentemente foi expedido pela Justiça.
A ação que culminou na prisão contou com um trabalho conjunto das delegacias especializadas de atendimento à mulher de Santa Rita e de João Pessoa, onde a prisão aconteceu.
De acordo com a delegada Eduarda Torres, de Santa Rita, que coordenou os trabalhos, o homem provocou um “ciclo de violência” contra a mulher que durou vários anos e envolvia “ameaças, xingamentos e agressões”.
A mulher chegou a se separar dele, mas acabou a reatar o relacionamento. Até que, certa vez, o suspeito viu o momento em que a mulher pegou carona com um amigo, que estava numa moto. Foi por causa disso que ele tentou matá-la.
As investigações apontaram que o suspeito, deliberadamente, bateu o seu carro em alta velocidade contra a moto. O alvo era a mulher, mas os dois que estavam no veículo ficaram feridos.
Na época, ambos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas acabaram sobrevivendo e se recuperando.
A prisão do suspeito aconteceu no bairro de Colinas do Sul e, segundo a Polícia, o suspeito não tentou fugir.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.