

Paralisação dos Correios ocorre nesta terça-feira (29) – Foto: Reprodução/ND
Filiados do Sintect-SC (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina) aprovaram paralisação dos Correios nesta terça-feira (29).
A reunião foi realizada na sede da entidade, em São José, na Grande Florianópolis. O estado de greve e o indicativo de paralisação foram aprovados por unanimidade.
A aprovação da paralisação dos Correios foi comunicada através do site oficial da entidade. No comunicado, afirma-se que a medida busca mostrar a união dos trabalhadores em prol de pautas como fim da escala 6 x 1 e também a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil.

Prédio da Agência dos Correios e Telégrafos é tombado pelo município – Foto: Leo Munhoz/ND
Paralisação dos Correios é aprovada em assembleia
Conforme o anúncio, o Sintect-SC alega que os dirigentes conversaram sobre as denúncias de inadimplência por parte da direção da autarquia com fornecedores, tema debatido em todas as assembleias.
A categoria também aprovou adesão à Marcha das Centrais Sindicais, em defesa de direitos sociais, condições dignas de trabalho e justiça fiscal. “A mobilização dos trabalhadores dos Correios é, portanto, uma luta em defesa não apenas da categoria, mas também de um serviço público essencial para milhões de brasileiros”, afirma o Sintect-SC.

Categoria também aderiu à Marcha das Centrais Sindicais – Foto: Correios/Divulgação/ND
A paralisação dos Correios também está relacionada, segundo o sindicato, com atrasos nos pagamentos de aluguéis dos imóveis utilizados pela estatal e a revolta com o não repasse aos credenciados do Plano de Saúde, mesmo com descontos realizados nos contracheques dos trabalhadores.