Motorista de caminhão boiadeiro ouve barulho e suspeita de coice de animal, mas se depara com motociclista caída


Condutor contou à PM que o veículo que ele dirigia apresentou problema, por isso estava estacionado às margens da MGC-122. Motociclista faleceu antes de dar entrada em hospital. Moto que bateu no caminhão
Polícia Militar
Uma motociclista, de 38 anos, morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro que estava estacionado na MGC-122, em Porteirinha, nesta segunda-feira (28).
O caminhoneiro contou para a Polícia Militar que estava cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente. O condutor pegou a carga em Espinosa e seguia sentido Belo Horizonte.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O homem, de 35 anos, falou que estacionou após notar que os dispositivos eletrônicos do caminhão pararam de funcionar. Ele afirmou ainda que ligou o pisca-alerta e colocou alguns galhos na pista como sinalização. Ao notar que a batida tinha acontecido, acionou o socorro.
De acordo com a PM, o cenário permitia supor que a motociclista freou antes de colidir e foi parar embaixo do caminhão. Ela foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa de Porteirinha em estado gravíssimo, mas não chegou a dar entrada no hospital. Em seguida, foi encaminhada para o Posto Médico-Legal de Janaúba.
Ainda conforme a PM, caía uma chuva fina e a pista estava molhada. O pneu traseiro da moto estava ressecado e o tacógrafo não registrou o trajeto feito pelo caminhoneiro. O condutor foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia.
Corpo de ciclista atropelada por carreta é velado em Nova Porteirinha
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.